Explodindo em audiência desde que começou a cobrir com vigor o surto de Coronavírus que afeta o Brasil, a Globo bombou também neste sábado
Com boa parte dos estados brasileiros sugerindo que seus cidadãos fiquem em quarentena para diminuir a propagação do Coronavírus, muitas pessoas viram a televisão como uma das fontes para informação. Por isso, o número de televisores ligados na Grande São Paulo aumentou em larga escala, o que fez emissoras como Globo e Record explodirem em audiência.
Logo na manhã, uma surpresa: a explosão do É de Casa, que em tempos normais é considerado um fracasso em audiência. O programa da Globo foi um dos únicos do entretenimento que não foram cancelados por conta de sua integração com o jornalismo. A atração registrou bem mais audiência que em sábados anteriores e liderou isoladamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luana Piovani acusa Scooby de atrasar pensão e recebe resposta na lata
+Após prisão, Neymar ignora falar de escândalo e espanta público com foto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indo ao ar duas horas mais cedo e tendo 5 horas de duração, a atração registrou média de 10,2 pontos. Exibindo também jornalismo principalmente com o Fala Brasil, a Record registrou 6,8 pontos contra 5,8 do SBT, que exibiu na maior parte do tempo a sessão de desenhos Sábado Animado.
Durante o período vespertino, a Record voltou a humilhar o SBT com o Balanço Geral de São Paulo. às 14h51, a emissora explodiu com 8,9 pontos e apenas 5,5 do SBT, que exibia o Programa da Maísa. Ao contrário do que acontecia em sábados anteriores, o SBT não reverteu o jogo e continuou muito mal até o fechamento dessa matéria.
Band faz a festa
Até a Band se aproveitou da fragilidade do SBT e fez estrago. Também cobrindo o surto de Coronavírus que assola o país, a emissora explodiu com o Brasil Urgente e venceu a emissora de Silvio Santos por um longo período. Às 18h22, por exemplo, registrava 7,4 contra apenas 6 da rival.