Audiência 24/04: Globo despenca após Avenida Brasil ser cortada ao vivo e Bolsonaro tira Band do fundo do poço
24/04/2020 às 18h51
Audiência da TV desta sexta-feira, 24 de abril: Globo tem queda brusca após último capítulo de Avenida Brasil ser interrompido ao vivo e pronunciamento de Bolsonaro tira Band do fundo do poço
O TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias no 2º boletim diário de Audiência da TV brasileira nesta sexta-feira 24/04/2020. Vale dizer que os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, que serão divulgados também pelo TV Foco na segunda-feira, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DESPENCA APÓS AVENIDA BRASIL SER CORTADA
É, parece que a situação não está nada favorável para a Globo hoje, hein. Isso porque, além da emissora ter atrasado boa parte de sua programação após ter sido obrigada a interromper o Encontro com Fátima Bernardes durante esta manhã para transmitir o pronunciamento oficial do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, agora, o último capítulo da reprise de Avenida Brasil (2012) também foi afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode até parecer alguma brincadeira do destino, mas o tempo virou contra a televisora assim que o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro começou o seu discurso, pouco antes das 17h. Sem Avenida Brasil, a Globo foi forçada a ver a sua audiência cair drasticamente durante os quase 50 minutos em que o governante falou.
O índice da Globo caiu de 21 para 17 pontos em pouco tempo e a situação só se normalizou quando o pronunciamento chegou ao fim. Com a volta da telenovela, a emissora alcançou os 24 pontos de audiência facilmente. Vale dizer, que como a grade horária foi modificada, não foi possível obter médias concretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO FAZ BAND SUBIR IGUAL FOGUETE
Enquanto a Globo viu a sua audiência afundar, a Band pode comemorar. O motivo? Ao contrário da emissora carioca, o canal paulista conseguiu se sair muito bem ao longo do pronunciamento de Jair Bolsonaro, que preencheu uma parte do telejornal comandado por Datena, Brasil Urgente [das 16h às 19h20].
Em consequência de seu bom desempenho, a televisora conseguiu marcar 9 pontos em sua melhor hora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.