Globo cava cova e dá tiro no pé ao boicotar fenômeno que derrotou Maju e Bocardi; consolidados 5/4/2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiências

Globo boicota Manifest ao colocar Aruanas e sofre com queda de audiência (Foto: Reprodução)

Confira as principais audiências consolidadas da televisão brasileira de terça, 05/05/2020

Hoje é quarta-feira, 6, e o TV Foco traz o boletim diário das Audiências Consolidadas da Televisão Brasileira de ontem, terça-feira, 5. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série americana que aborda o misterioso sumiço de um avião por cinco anos, Manifest – O Mistério do Voo 828 [em português – Manifesto], exibida incialmente no Globoplay, onde fez o maior sucesso, também conquistou o público da TV aberta.

Antes tida como a atração de maior audiência no pós-BBB20, Manifest teve uma queda de 6,3 pontos na Grande São Paulo nas duas últimas terças. Isso porque, atualmente, a Globo optou por colocar Aruanas após o término de Fina Estampa, e a trama não consegue puxar tanta audiência para a produção americana, tida como um sucesso anteriormente.

Exibidos logo após a edição história do BBB, que entregava com mais de 31 pontos, os três primeiros episódios de Manifest marcaram 20,3 de média na faixa das 23h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, sem o reality show, os dois episódios mais recentes do seriado cravaram 14 pontos de média. Essa perda de 6,3 pontos significa 1,28 milhão de telespectadores a menos.

Caso a Globo tivesse optado por colocar Manifest logo após o término de Fina Estampa, ao invés de Aruanas, a emissora poderia ter conseguido números melhores no horário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRODUÇÃO CHEGOU A DERROTAR JORNALÍSTICOS

No dia 14 de abril, Manifest foi exibida das 23h32 às 0h16 e marcou 19 pontos na Grande São Paulo, atraindo audiência de 35,5% dos televisores ligados no horários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série alavancou de tamanha forma que, naquela terça (14), conseguiu ser mais vista do que os telejornais matutinos e vespertinos da Globo, além da Sessão da Tarde.

Mesmo exibidos em horários onde há mais televisores ligados, o Jornal Hoje (17,1 pontos de média) e o filme Um Tira no Jardim de Infância (16,2) não conseguiram dar mais audiência do que Manifest, que também deu uma surra no Bom Dia São Paulo (8,0), Bom Dia Brasil (9,7), Combate ao Coronavírus (8,6) e SP1 (15,7).

Confira as audiências consolidadas em 5 de maio

Média do dia Globo (7h/0h): 17,0

Bom Dia São Paulo 7,6

Bom Dia Brasil 9,8

Combate ao Coronavírus 7,4

Encontro com Fátima Bernardes 9,0

SP1 14,8

Jornal Hoje 16,2

Sessão da Tarde: Surpresa em Dobro 12,0

Êta Mundo Bom! 19,5

Malhação 18,5

Novo Mundo 18,5

SP2 23,3

Totalmente Demais 29,0

Jornal Nacional 32,2

Fina Estampa 34,9

Aruanas 19,4

Manifest – O Mistério do Voo 828 12,9

Jornal da Globo 8,7

Quantico 6,3

Corujão: Taxi Driver – Motorista de Táxi 4,9

Hora 1 4,5

Média do dia Record (7h/0h): 6,7

Balanço Geral Manhã 2,0

Fala Brasil 2,8

Hoje em Dia 4,2

JR 24H (Manhã) 4,9

Balanço Geral 8,1

A Escrava Isaura 7,8

Caminhos do Coração 5,3

JR 24H (Tarde 1) 5,1

Cidade Alerta 10,7

JR 24H (Tarde 2) 9,7

Jornal da Record 9,6

Apocalipse 6,0

Jesus 5,5

Cine Record Especial: Assalto ao 13º Distrito 4,9

JR 24H (Madrugada) 2,9

Palavra Amiga do Bispo Macedo 1,3

Igreja Universal do Reino de Deus 0,6

Média do dia SBT (7h/0h): 5,8

Primeiro Impacto 3,7

Bom Dia & Cia 5,7

Fofocalizando 4,6

Casos de Família  4,9

O Que a Vida me Roubou 6,4

Betty a Feia em NY 6,2

SBT Brasil 6,5

Roda a Roda 10,3

Cupom Premiado Baú 11,1

As Aventuras de Poliana 8,9

Cúmplices de um Resgate 6,2

Programa do Ratinho 8,0

Cine Espetacular: O Último Caçador de Bruxas 6,1

The Noite em Casa 4,9

The Noite 3,2

Operação Mesquita 2,1

WWE Raw 1,8

Pra Ganhar é Só Rodar (reapresentação) 1,8

SBT Brasil (reapresentação) 1,7

Primeiro Impacto 2,7

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile