Globo News voltou a ser destaque de audiência
Em meio a cobertura intensa da guerra entre Ucrânia e Rússia, a Globo News vem ganhando grande destaque nos últimos dias. Isso porque o canal tem feito um trabalho árduo e chegou a criar um programa especial de cinco horas, somente para deixar os telespectadores por dentro dos últimos acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Globo News tirou tempo do Conexão e suspendeu momentaneamente o Estúdio I para abordar o assunto e fazer uma concorrência mais forte contra a CNN Brasil. Aliás, o esforço da emissora dedicada exclusivamente ao jornalismo deu o que falar nos índices de audiência.
O Notícias da TV decidiu divulgar os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo e PNT (Painel Nacional de Televisão), na qual mostrou que a Globo News ficou na liderança geral da TV por assinatura entre os dias 4 e 7 de março. Foram 162.223 telespectadores por minuto para o canal na média-dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Globo News ficou na liderança entre os domicílios com TV paga, obtendo 0,769 de audiência no principal mercado de televisão do Brasil na segunda. Ou seja, o canal ficou na ponta tanto na média nacional quanto em São Paulo. Aliás vale destacar que a CNN Brasil também tem se esforçado.
Outro detalhe que chama atenção tem sido o fato da GloboNews ter batido seu próprio recorde e já está há mais de 300 horas seguidas no ar com conteúdo ao vivo, sem apresentação de programas pré-gravados, desde os últimos minutos do dia 23 de fevereiro, quando a Rússia deu início à invasão na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, a GloboNews obteve o melhor mês de fevereiro da história e fechou na liderança em São Paulo e no PNT, com audiência 34% maior do que a soma de todos os outros canais de notícias. Também foi o canal mais assistido do Globoplay. Pelo visto, investir em jornalismo voltou a ser sinônimo de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE