Audiência da TV desta quinta-feira, 05 de março: A Hora da Venenosa leva dois dígitos para Record, deixa Se Joga na pior junto com Fofocalizando e Mulheres faz Gazeta explodir
O TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias no 2º boletim diário de Audiência da TV brasileira nesta quinta-feira 05/03/2020. Vale dizer que os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, que serão divulgados também pelo TV Foco na sexta-feira, 06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência desta tarde será um pouco mais segmentada que o de costume. O que isso significa? Quer dizer, que hoje, nós vamos dar destaque aos programas de fofoca. Sim, na audiência desta quinta-feira, 05, o segundo boletim diário fará uma comparação entre as atrações mais assistidas do país.
Quem acompanha os programas diariamente sabe que as emissoras têm investido cada vez mais pesado, principalmente quando o assunto é entretenimento, ou seja, atrações que interajam com o público e, é claro, que isso inclui fofoca. Isso porque, ao contrário do que tantas pessoas pensam, os telespectadores se atraem muito pela vida dos famosos, prova disso são os índices altíssimos que muitos canais alcançam.
A Hora da Venenosa
Vamos começar falando da magnata quando o assunto é fofoca. A Hora da Venenosa é líder de audiência [de segunda à sexta-feira] há mais ou menos um ano e com o passar do tempo tem conquistado cada vez mais o público brasileiro, em consequência disso, emissoras como o SBT e até mesmo a Globo tem demonstrado uma queda drástica, enquanto a atração é exibida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o programa apresentado por Geraldo Luis, Fabíola Reipert e Lombardi deixa o Se Joga para trás todas as tardes. No entanto, assim que a atração de fofoca sai do ar a Record volta para o segundo lugar. Podemos dizer então, que a Venenosa é considera uma verdadeira “mão na roda”, para a emissora de Edir Macedo.
Como de praxe, A Hora da Venenosa assumiu a liderança durante à tarde [das 14h20 às 15h15] e chegou a marcar dois dígitos [10.1] por volta das 14h45. Já na média, o trio conseguiu 9.2 pontos para a Record. Entretanto, assim que o programa chegou ao fim a emissora caiu de 9.2 para 7.0.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Se Joga
Diferente da Record, a Globo não parece ter feito um bom negócio exibindo o Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla [das 14h20 às 15h15]. Prova disso é que emissora só fica em segundo lugar quando o programa de fofoca começa. Desde que a atração foi incluída na grade horária da televisora, em setembro do ano passado, a Globo tem tido derrotas consecutivas e dessa vez não foi diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário da Record que cai quando A Hora da Venenosa acaba, o canal carioca volta a ocupar o primeiro lugar assim que o Se Joga termina. A Globo saiu de 7.9 e foi para 9.5 de audiência em mais ou menos 10 minutos. Apesar de não ter consigo ganhar da emissora de Edir Macedo novamente, a atração se saiu melhor nesta tarde do que os outros dias e obteve 8.4 de média.
Fofocalizando
Assim como o Se Joga, o Fofocalizando também não ajuda muito o SBT. Isso porque, o “plantão de fofocas” comandado por Lívia Andrade, Mara Maravilha, Leão Lobo e Gabriel Cartolano [das 15h às 16h] não anda muito bem das pernas. Pois é, meus caros, parece que o dono do baú não se deu bem ao investir no atração, como a Record.
Hoje o Fofocalizando fez o canal de Silvio Santos cair de 6.3 pontos para 4.1 e chegou a marcar 3.9. Como resultado, o programa “conquistou” 4.4 de média.
Mulheres
Mesmo sendo um programa bem menor que os outros, o Mulheres, da TV Gazeta, apresentado por Regina Volpato [das 14h às 18h] pode ser visto como a salvação da emissora, pelo menos hoje foi assim. Já não é mais novidade para ninguém que o canal não costuma atrair bons índices e normalmente chega a dar traços de audiência, entretanto, a jornalista tem ajudado bastante a situação.
Regina Volpato conseguiu alcançar 1.1 pontos por volta das 17h, o que é quase um milagre para a Gazeta e como recompensa marcou 0.6 de média.