Audiência de “A Garota da Moto” prova que o público quer inovação no SBT

16/07/2016 às 19h51

Por: Danyllo Junior
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Christiana Ubach interpreta Joana, a protagonista da nova série do SBT (Foto: Divulgação/SBT)
Christiana Ubach interpreta Joana, a protagonista da nova série do SBT (Foto: Divulgação/SBT)

Christiana Ubach interpreta Joana, a protagonista da nova série do SBT (Foto: Divulgação/SBT)

“A Garota da Moto” estreou na última quarta-feira (13) no SBT. A série, uma parceria da emissora com o canal pago Fox e a produtora Mixer, registrou bons resultados de audiência em seus primeiros episódios, provando que o público quer ver inovação na tela do canal da Anhanguera.

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De acordo com dados consolidados, a estreia da série marcou 10.4 pontos de média, 12 de pico e 14.4% de share (número percentual de televisores ligados no canal). Em seu segundo episódio, exibido na última quinta-feira (14), a produção criada por David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff anotou 11.0 pontos de média, 13.2 de pico e 15.5% de share, ampliando os números quando comparados aos da estreia.

Os resultados supramencionados elevaram os índices do SBT e fizeram com que o canal de Silvio Santos vencesse o principal concorrente no horário, o “Jornal da Record”, tanto no primeiro como no segundo episódio, garantindo, dessa forma, a vice-liderança.

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Após três episódios exibidos, constatam-se falhas na atração. Os núcleos paralelos apresentam histórias, até então, bobas e desnecessárias. As interpretações de muitos atores estão deixando a desejar. O didatismo explícito utilizado como recurso não caiu bem. Além disso, o amadorismo da emissora no mundo da dramaturgia ainda é visivelmente forte. Como ponto forte, destaca-se a história envolvente do núcleo principal.

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Coletiva de apresentação da série (Foto: Divulgação/Leonardo Nones)

Coletiva de apresentação da série (Foto: Divulgação/Leonardo Nones)

Apesar da qualidade questionável de “A Garota da Moto”, os números evidenciam que os telespectadores querem ver coisas novas no SBT. A era das atrações infanto-juvenis ainda rende, mas é hora de apostar em novidades, as quais possam abranger públicos distintos.

Ressalta-se que as novidades devem figurar em todos os horários. Isso não quer dizer que o investimento em novelas estrangeiras e adaptações infanto-juvenis deva parar de acontecer de uma vez por todas, uma vez que são elementos bases do Sistema Brasileiro de Televisão.

Todavia, o momento certo de ousar e apostar no ineditismo é agora. Afinal, o público está cada vez mais exigente e a TV aberta tem mais concorrência do que nunca. “A Garota da Moto” pode até não ser tão boa, mas serve de exemplo para o SBT buscar seu aperfeiçoamento na dramaturgia e até em outras áreas não exploradas. Essa é a verdadeira vontade de sua torcida.

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Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

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