Audiência: Globo surra com Eurocopa enquanto Record e SBT se ‘estapeiam’ por migalhas; veja números

Globo e SBT apresentam queda na audiência e Record vai bem (Foto: Reprodução)

Globo e SBT apresentam queda na audiência e Record vai bem (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (11), foram divulgados números sobre a audiência da Globo com a Eurocopa após Copa América na noite anterior

A Globo levou ao ar na tarde e início de noite deste domingo (11) mais uma final da Copa América, evento que havia tido sua última edição exibida em 2016. Com a consagração da vitória da Itália contra a Inglaterra, a emissora carioca registrou boa audiência e se manteve na liderança isolada durante toda a transmissão da aguardada partida.

De acordo com dados prévios de audiência referentes à Grande São Paulo, a disputa entre Inglaterra e Itália registrou média de 20 pontos para a Globo, com pico de 26. Bem distante, na vice-liderança, ficou o SBT com o programa Eliana e seus 8 pontos. A Record, com o Hora do Faro, ficou em terceiro lugar com 7 pontos, próxima ao SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo mandou bem na audiência

Embora tenha sido boa a audiência, visto que se tratavam de seleções de outro continente, a final da Eurocopa registrou menos audiência que em 2016, quando Portugal x França anotou 21 pontos para a Globo. Na época, o canal disputava audiência com a Band, que registrou 7 pontos com a exibição do jogo. Agora, em 2020, a Globo estava só.

Galvão comandou a Eurocopa na Globo – Foto: Reprodução

A audiência da final da Eurocopa foi semelhante à registrada pelo SBT com a final da Copa América na noite de sábado (12), um dia antes do jogo na maior emissora do país. Embora semelhantes a primeira ‘olhada’, os números não são tão comparáveis assim, já que o canal de Silvio Santos estava em situação mais confortável que o dos Marinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Olhando com outra ótica

Isso porque a partida da Copa America, por motivos óbvios, contava com o Brasil como um dos competidores, e em um enorme clássico, contra a Argentina. Além disso, a partida em questão foi exibida em horário nobre da televisão brasileira, onde costuma ter um maior número de televisores ligados, ou seja, mais probabilidade de audiência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile