Jornal da Record teve crescimento na audiência de 50% após mudança de horário
Até o final de novembro, o Jornal da Record, principal telejornal da emissora de Edir Macedo era exibido no horário das 21h30, porém desde dezembro o mesmo vem sendo exibido a partir das 19h45, e a mudança provocou um crescimento de 50% na audiência do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados obtidos pelo UOL, o Jornal da Record, que é ancorado por Adriana Araújo e Celso Freitas, teve um aumento de 50% se comparado com a audiência dos 75 dias anteriores a mudança, com os 75 dias posteriores a mesma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até novembro o telejornal ocupava o terceiro lugar com 5,4 pontos no IBOPE e 7,6% de participação, atualmente o Jornal da Record é vice-líder com uma média de 8,1 pontos e 12,2% de share. Antes era visto por cerca de 7,6 a cada 100 TVs ligadas na grande São Paulo, atualmente esse número passou para 12 a cada 100 TVs ligadas. Cada ponto, vale dizer, equivalem a cerca de 74,5 mil domicílios em São Paulo.
O crescimento do telejornal, vale dizer coincidiu com a perda de 23% na audiência da TV Globo, que mesmo assim ainda é líder com folga 28,9 pontos no horário tem a emissora carioca, já o SBT agora terceiro colocado, perdeu 24% da audiência indo para 6,5 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A emissora que mais perdeu com a mudança foi a RedeTV, que caiu 32%, indo de 1,2 pontos para 0,8 décimos. O fato é que a audiência do Jornal da Record tem ajudados as novelas exibidas logo na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Audiência nacional
Se for levar em conta a audiência nacional, que é medida nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, o Jornal da Record foi de 6,3 pontos para 7,7, nessa medição, cada ponto equivale a 260 mil domicílios, a Globo por sua vez perdeu 15% de audiência e o SBT 16%.