Novo Mundo naufragou e amargou pior audiência na primeira semana desde 2014
A reprise de Novo Mundo não vem dando certo. O folhetim sobre Dom Pedro I (Caio Castro) afundou o horário das seis da Globo com a pior audiência em semana de estreia em seis anos, se igualando à fracassada Boogie Oogie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira semana no ar, entre os dias 30 de março e 04 de abril, a reexibição da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson fechou com apenas 18,8 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope. Foi superada até por Malhação: Toda Forma de Amar, que terminou na última sexta – cada ponto equivale a 75 mil domicílios.
+ Patricia Abravanel expõe crise da Record com fracasso de nova grade e comemora: “SBT está arrasando”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse desempenho, Novo Mundo registrou o pior ibope em semana de estreia desde 2014, quando Boogie Oogie cravou os mesmos 18,8 pontos em sua semana inicial. Desde então, a Globo dez novelas no horário das 18h (contando com a exibição original de Novo Mundo, em 2017).
AUDIÊNCIA PIOR QUE DEZ ANTECESSORAS
Todas as tramas de 2014 para cá superaram essa audiência na primeira semana no ar. Foram elas: Sete Vidas (19,0), Além do Tempo (20,8), Eta Mundo Bom (23,8), Sol Nascente (23,6), Novo Mundo (19,8), Tempo de Amar (24,8), Orgulho e Paixão (20,6), Espelho da Vida (20,0) e Órfãos da Terra (20,5).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Fecha a conta a recém encerrada Éramos Seis. O remake assinado pela autora Angela Chaves conquistou 20,7 pontos na média da semana de estreia, entre 30 de setembro e 05 de outubro de 2019. No comparativo com a antecessora, a reprise de Novo Mundo teve quase dois pontos a menos, ou seja, uma queda de cerca de 10% nos índices.
A situação fica ainda pior quando comparada com Malhação: Toda Forma de Amar. Na semana passada, a novela teen marcou 20,8 pontos na média semanal, dois a mais que o folhetim reprisado às 18h.