Audiência registrada por Ratinho faz SBT tomar atitude; saiba mais
17/03/2018 às 8h37
Um dos programas mais tradicionais da TV brasileira, o de Ratinho, virou pauta nas reuniões do SBT nos últimos tempos. A atração de Carlos Massa, como você já deve saber, vem registrando ótimos índices de audiência e vencendo com folga a Record, principal concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Ratinho nunca experimentou em sua carreira uma fase tão tranquila como a atual. Tanto que a emissora tomou uma atitude em relação a propostas de novos quadros para a atração.
+Claudia Raia critica o termo “Empoderada”: “Já enjoei dessa palavra”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não, não… Deixa do jeito que está, que tá bom” é a principal orientação da direção do programa, que acredita que em time que está ganhando não se mexe. Até porque o formato atual caiu nas graças do público, e não exige grandes gastos de produção.
RATINHO COMENTA SAÍDA DA RECORD
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente não sabe ou não se lembra, mas Ratinho trabalhou na Record, onde fez muito sucesso. Mas ele não agradava o chefão da emissora na época, que implicava muito com o seu jeito.
Antes da Record, vale dizer que o atual contratado do SBT fez sucesso na Gazeta, onde chegava a dar até 7 pontos, segundo ele mesmo contou em entrevista para o Youtube. Antes mesmo disso, Ratinho já ia muito bem de público em uma TV local no Paraná, seu Estado natal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
Ele contou que para ir para a Record, lhe ofereceram um contrato de 4 anos e um salário de R$ 120 mil por mês, o que era ótimo, já que ele ganhava apenas R$ 10 mil no outro canal.
“O (bispo) Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa, muito, muito. Me ameaçava de mandar embora toda hora, e eu falei ‘quer saber de uma coisa? Eu vou esperar a primeira oportunidade, quando alguém me convidar, eu vou embora’”, revelou o contratado do SBT ao jornalista Willian Corrêa.
“E eu falei pra ele (Honorilton): ‘olhe, o senhor me ameaça muito, toda hora me ameaça, uma hora, quando eu tiver a oportunidade, eu vou embora’. Ele falou ‘pode ir a hora que você quiser’, só que ele levou um azar muito grande, aqueles azares que o cara tem na vida… eu tava descendo a escada da Record e recebi um telefonema de Silvio Santos”.
“Ele (Silvio) falou: ‘Ratinho, como é que vai? Tudo bem?’ Silvio ligou umas cinco vezes pra depois eu acreditar que era ele. ‘Eu preciso falar com você’”, disse Carlos Massa sobre o início de sua ida para o SBT.
“Eu fui lá (no encontro com Silvio), ele falou ‘Quanto é que você ganha na Record?’ Eu falei quanto eu ganhava, ele falou assim: ‘Eu te pago a mesma coisa e te faço isso, isso e isso’, e foi me dando benefícios, aí me convenceu”, contou Ratinho.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.