CLIMÃO
“Auge da ignorância”, William Bonner desrespeita grande artista na bancada do JN e é pisado em boicote
11/08/2021 às 12h36
William Bonner, do “Jornal Nacional”, foi cancelado nas redes sociais por usar pronomes femininos à cantora Demi Lovato, que é não-binária
A internet voltou as atenções para um anúncio de William Bonner feito no “Jornal Nacional”, da TV Globo, na última terça-feira (10), por causa de Demi Lovato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista anunciou que Justin Bieber e Demi Lovato foram anunciados oficialmente como as primeiras atrações confirmadas do “Rock in Rio” 2022. O problema é que o apresentador se referiu à estrela do hit “Skyscraper” no feminino, mas ela já revelou que é uma pessoa não-binária.
Para quem não sabe, pessoas não-binárias não se encaixam no sexo feminino, nem no masculino. Foi em maio que o anúncio foi feito e levantou inúmeras discussões sobre como essas pessoas devem ser definidas e chamadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner, por sua vez, se referiu a Demi Lovato como uma mulher, usando os termos “a cantora” e “a americana”. Apesar de já ter dito que entende a confusão em relação aos pronomes, prefere que o uso de pronomes neutros sejam usados em abordagens nas mídias e de fãs.
ASSUNTO REPERCUTIU
“Daria tudo pra ver o William Bonner falando ‘e americane Demi Lovato'”, ironizou um internauta no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mano, tão acusando o William Bonner e a Renata Vasconcellos de transfobia porque falaram os pronomes de Demi errados. Se ela já disse que isso não tinha problema, qual o problema desse povo? É a síndrome de cancelamento mesmo junto do fim dos tempos”, se indignou outro.
PERDOADO
Teve também quem defendesse o jornalista e dissesse que apesar de existir a não-binariedade, jornalistas ainda devem seguir as regras corretas da língua portuguesa, que ainda não identificam esses termos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
“O auge da ignorância é o pessoal acusando o ‘Jornal Nacional’ de transfobia porque não usou o pronome neutro quando foi falar da Demi. Gente, é um jornal, eles têm que falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa”, defendeu uma pessoa.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]