Augusto Melo deixa Gabigol de lado e mira a contratação do melhor 10 do Brasil
Augusto Melo tomará posse como presidente do Corinthians, a partir do dia 02 de janeiro de 2024. O cartola pretende fazer uma reformulação gigantesca, com a saída de 20 jogadores e as chegadas de 10 reforços.
Mesmo sem ainda ter fechado com um diretor de futebol, Augusto Melo já conversa com alguns empresários de jogadores para saber as as condições de um possível negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima semana, o novo cartola do Timão irá se reunir com Mano Menezes, afim de fazer o planejamento para a próxima temporada e segundo informações do portal ‘Gazeta Esportiva’, uma das pautas desta reunião será a contratação do meio campista, Alan Patrick, do Internacional.
Mano pediu a contratação do camisa 10 de 32 anos, pois já trabalhou com ele no Colorado e gosta muito do seu estilo de jogo. Ambos chegaram ao Internacional em 2022 e no mesmo ano conseguiram ser vice-campeão brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem, Mano Menezes gosta muito do meio-campista e quer contar com ele para a temporada de 2024 no Corinthians. Mano passará seu desejo de ter o atleta nesta reunião que acontecerá no próximo dia 07, que vai avaliar se vale ou não a pena a contratação de Alan Patrick.
Um dos principais entraves na negociação, é o alto custo do jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de Alan Patrick?
Alan Patrick recebe quase 1 milhão de reais mensais, na equipe do Internacional, onde tem contrato válido até abril de 2025. E caso o Corinthians queira contar com o atleta, terá que pagar cerca de 5 milhões de euros, que gira em torno dos R$26 milhões na cotação atual.