Augusto Melo, presidente do Corinthians, junto a diretoria do Timão toma decisão final sobre demissão
Augusto Melo vem correndo atrás de contratações de peso para ajudar o técnico Ramón Díaz há alguns meses. No entanto, gora, que as janelas já se fecharam, o empresário terá que tomar algumas decisões sobre os jogadores no Corinthians, mas também sobre alguns treinadores, como é o caso do sub17.
Para quem não vem acompanhando, a direção tomou a decisão de demitir oficialmente o comandante da equipe do sub17. De acordo com as informações de Jorge Nicola, do Canal Nicola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Timão confirma demissão
Essa demissão ocorreu poucas semanas depois de ele ser efetivado, já que a efetivação aconteceu em 27 de junho.
O profissional do futebol trabalhou como interino do sub-20 e, nessa data, acabou sendo efetivado como técnico do sub-17.
“Entretanto, nessa quarta-feira (25), o Corinthians perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 e acabou eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria sub-17. Isso foi o suficiente para que ele acabasse dispensado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir de agora, o Timão já vem buscando um substituto para Renato Rodrigues. O comandante já passou pelo clube nos anos de 2009, 2015 e integrou a categoria Sub-18, em 2024.
Em sua trajetória profissional no Corinthians, Renato foi tetra campeão na categoria seleções interclubes do CIFAC, comandou a categoria Sub-13/11 onde disputou a Venice Cup Sub-11.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bap IMPARÁVEL e adeus a Abel: Flamengo faz o PIX e arma contratação de estrela nº1 do Palmeiras para 2025
● Nova dupla de Depay: Melo faz o PIX de R$ 102M pra fechar com 1º reforço do Corinthians
● Confirmação de Richarlison chega nas Laranjeiras: Fluminense tem veredito e acerta em cheio Mano Menezes
Já em 2017, em Veneza, na Itália, o time recebeu o título de melhor time sul-americano e o técnico conquistou o título de melhor da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maycon, Cacá e Ruan Oliveira fora do Corinthians?
Para quem não vem acompanhando, Maycon tem contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2024, o que o dá pouco mais mais de três meses jogando na equipe treinada por Ramón Díaz.
Além do craque de 27 anos, Cacá também está na mesma situação. O contrato do jogador de futebol de 24 anos é válido até 31 de dezembro, assim como o de seu companheiro de equipe, Ruan Oliveira, de 24 anos.
Apesar do tempo estar chegando ao fim, a torcida acredita que Maycon deve continuar no Timão. Tendo isso em vista, a probabilidade de Augusto Melo deixar o profissional ir embora é baixa.
Conclusão
Com a demissão de Renato Rodrigues não chegou a completar nem mesmo três meses no comando do time. Agora, Augusto Melo e os outros dirigentes terão que procurar um outro técnico de futebol para a equipe sub17.