Augusto Melo, presidente do Corinthians, toma decisão final sobre venda de nova SAF e choca torcedores
Augusto Melo vem correndo atrás de contratações de peso para ajudar o técnico de futebol Ramón Díaz. No entanto, agora, que as janelas já se fecharam e a situação tem se tornado crítica, o empresário recebeu a notícia de que o Corinthians pode ser procurado por árabes que tem interesse na SAF do Timão.
De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, um grupo árabe tem o desejo de comprar parte do Corinthians. Além disso, a diretoria já estaria ciente da possibilidade e está aguardando o contato para entender as diretrizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Árabes vão atrás do Timão
O comunicador compartilhou em sua conta oficial no YouTube, que o grupo árabe que tem o nome mantido em sigilo gostaria de adquirir 40% do Corinthians. Com isso, em um primeiro momento, não seria majoritário.
Nessa negociação, caso se concretize, o fundo ainda teria a possibilidade de ter uma porcentagem maior com um gatilho em contrato para a compra de mais 11% posteriormente, sem data prevista.
Conforme explicou o jornalista, ele acredita que o cenário é de um negócio bilionário, mas ele ainda não conseguiu apurar de fato quais seriam as cifras para a possibilidade do negócio acontecer. “Grana muito alta”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente corintiano Augusto Melo já se manifestou publicamente que não há chance do Corinthians virar SAF. No entanto, neste cenário, onde ainda ficaria no poder, a situação pode ser diferente.
“Árabes querem comprar o Corinthians e já abriram conversas com a diretoria. É uma informação que duvido eles confirmarem. Eles querem comprar 40% do Corinthians com um gatilho no contrato para mais 11%”, começou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia é que não seja SAF, o Corinthians continuaria mandando no clube (…) Me falaram que é uma grana muito alta, uma grana pesada”, acrescentou o jornalista, em seu programa chamado de Café com setorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Augusto Melo pensa na possibilidade de venda?
Na semana passada, Augusto Melo divulgou uma carta aberta para os torcedores do clube de futebol por meio de suas redes sociais. Na publicação feita em seu perfil no Instagram, o dirigente comprometeu-se a não transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) nem a iniciar um processo de recuperação judicial.
“Fiel Torcida, Hoje venho falar diretamente a vocês, corinthianos, com a responsabilidade e o orgulho de presidir o time que mora no coração de milhões. Desde 1910, o Corinthians é sinônimo de superação e de amor pelo futebol, e, acima de tudo, de pertencimento ao povo.
Nosso clube, que gera mais de R$ 1 bilhão por ano, é muito mais do que números. Ele é sustentado pela paixão de vocês, pelas vozes nas arquibancadas e pelos sonhos que compartilhamos a cada jogo.
E assim, quero garantir: enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá. Temos um elenco de garra e talento, que traz esperança.
Cada treino aberto e cada jogo é uma celebração de amor e união entre time e torcida. Vocês, Fiel, são o coração pulsante do clube. Estamos trabalhando duro para garantir a estabilidade financeira do Corinthians, com transparência e responsabilidade.
O diálogo com nossos credores está sendo conduzido para que o clube siga forte e digno da sua paixão. O Corinthians é resistência. E é essa força que nos move. Sempre. Vai, Corinthians! Augusto Melo Presidente do Sport Club Corinthians Paulista”, escreveu o comandante.
Conclusão
Sendo assim, é importante deixar claro que nada foi confirmado ainda. Então apenas nos resta esperar para saber o que realmente irá acontecer.