Craque de peso do Timão tem contrato quebrado e crava adeus no Parque São Jorge após anos defendendo a camisa do gigante; veja
O Corinthians, sem dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe atualmente enfrenta sérios desafios na temporada atual, visto que sua posição no Campeonato Brasileiro não é das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos imbróglios vividos dentro e fora de campo, o que o Timão não contava era com a saída de uma das estrelas do Alvinegro. Para que não sabe, estamos nos referindo ao goleiro Cássio, que deixou o Parque São Jorge para se juntar a rival.
Para quem não se recorda, no inicio da temporada, o craque que já estava na equipe paulista a mais de 10 anos, não via mais seu futuro com a camisa do Corinthians. Após alguns gols perdidos, sua atuação já não era bem vista para a torcida corintiana. Ainda, Cássio viu sua titularidade sendo arrancada dos seus braços após Carlos Miguel, assumir a posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Carlos Miguel já não faz mais parte da equipe paulista, pois foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, ao qual assinou contrato até a temporada de 2028.
Por outro lado, na época, em entrevista a ESPN, o defensor de 37 anos falou sobre as críticas que vinha recebendo e que estaria dando o seu melhor para reverter o cenário da ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem plantou isso fui eu, porque eu acabei jogando em um nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu vou sempre jogar num nível eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível pra mim é possível”, falou o camisa 12.
“Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, por dedicação, por empenho. Se você pegar a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas falando algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas batendo nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
● Corinthians não para em Róger Guedes e libera PIX para craque de R$ 78M pra Ramón Díaz
Mas, por outro lado, apesar de ter tentado dar o seu máximo juntamente com o elenco do Corinthians, o goleiro decidiu assinar com outro gigante. De acordo com informações do portal CNN, o experiente jogador assinou com o Cruzeiro, em maio desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que seu contrato com o Corinthians tinha fim na temporada de 2025, mas, Cássio optou por deixar São Paulo e ir direto para Minas Gerais, lugar onde foi muito bem recebido. A quebra de vínculo com o Timão foi de forma amigável, visto que o goleiro possui uma bela história com o manto Alvinegro.
Com o Cruzeiro, time de Pedro Lourenço, o goleiro assinou um contrato até a temporada de 2027. Na Raposa, o atleta vem conseguindo bons resultados e demonstrando muita garra para fazer de sua atual equipe campeã em 2024.
Quando o Corinthians foi fundado?
Renomado clube do futebol brasileiro e um dos mais amados pelo grande público amante do esporte, o Corinthians foi fundado no ano de 1910, em São Paulo. Em sua galeria, o alvinegro coleciona títulos diversos e está sempre nas principais competições, o que mostra sua grandiosidade.