Após mais uma derrota no Brasileirão, timão fecha acordo por velho conhecido do futebol nacional para o comando da equipe
O Corinthians está sem técnico desde a saída de António Oliveira do comando do clube. De lá para cá, nada mudou, o timão segue na zona de rebaixamento.
De lá para cá, o timão venceu o Vitória, dentro de casa por 3 a 2 e perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0. A torcida, claro, não tem culpado o técnico interino, ao qual comanda a equipe sub-20 do timão também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a solução dos problemas, o Corinthians foi no mercado tentar conseguir um novo técnico e, ao que diz o jornalista Pedro Ramiro, no seu instagram, o timão contratou um antigo conhecido de uma torcida alvinegra brasileira.
Segundo o jornalista, o Corinthians acerta contratação de Ramón Díaz. Técnico argentino é esperado ainda esta semana ao Brasil para assinar com o clube alvinegro. Departamento Jurídico já trabalha com a CBF para agir legalmente na inscrição do técnico, que ainda está registrado no BID pelo Vasco. Tempo de contrato ainda está sendo definido. Treinador queria receber em dólar. Mas diretoria reverteu a situação.
Ramon Diaz foi demitido do Vasco após uma derrota por 4 a 1 para o Criciúma e a zona de rebaixamento amargurando a equipe, logo no início da competição. O técnico chegou ao Vasco no ano passado para conseguir salvar a equipe do rebaixamento, algo concluído graças a ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ramón Diaz tinha a expectativa de se aposentar do futebol e deixar seu filho, Emiliano Diaz como seu sucessor, algo que pelo visto não se concretizou. Os maiores trabalhos do técnico foi no comando do Al Hilal, onde conseguiu o terceiro lugar do mundial de clubes da Fifa, superando, aliás, o Flamengo de Jorge Jesus, na época.
O Corinthians cria a expectativa do técnico conseguir superar as dificuldades do clube e melhorar o futebol daqui para frente. Fora isso, o Corinthians tenta buscar novas contratações no mercado da bola, até porque, os comentaristas esportivos dizem que, com essa equipe, nada vai acontecer com o timão além do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 2M e nova casa em 2025: Corinthians despeja caminhão de dinheiro pra fechar com David Luiz, do Flamengo
● Nova dupla de Depay: Melo faz o PIX de R$ 102M pra fechar com 1º reforço do Corinthians
● Vingança contra o Corinthians: António Oliveira é sagaz e ressurge em rival da Série A após 5 meses
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO CORINTHIANS?
Quarta-feira (10) às 19 horas, o Corinthians visita o Vasco, em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, como dito acima, busca se reerguer na competição e uma vitória muda completamente a história do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 12 pontos, o Corinthians está apenas 2 atrás do Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Vasco se encontra na 13ª colocação com 17 pontos, apenas 1 de entrar na zona da Sul Americana, que termina com o Atlético Mineiro, com 18 pontos.
Caso o Corinthians perca e Atlético Goianiense, Grêmio e Fluminense vençam, o timão pode dormir a próxima rodada na 19ª colocação, ficando 2 a frente do Fluminense, que atualmente tem 10 pontos na lanterna da competição.