Com direito a aumento no INSS, confira agora as vitórias dos idosos pra 2024
Já estamos nos últimos dias de 2023, e neste ano, muita coisa aconteceu, inclusive, principalmente no que se trata do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a aumento com 1.412 no INSS, nova idade mínima e 4 dívidas pra não pagar mais, vocês saberão agora tudo sobre as vitórias dos idosos para 2024.
Bom, nada mais justo do que iniciar falando sobre o tão esperado aumento do salário mínimo para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, o governo deverá reajustar para R$ 1.412 o salário mínimo de 2024. A medida ainda passará pelo crivo do presidente Lula (PT), que deverá assinar um decreto para atualizar o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com o aumento do salário mínimo, os segurados do INSS também irão contar com o novo valor no ano que vem.
Qual é a idade mínimo para se aposentar?
E não para por aí. De acordo com informações do portal UOL, o trabalhador que deseja se aposentar em 2024 precisa ficar atento às regras previstas na reforma da Previdência que afetam, entre outros aspectos, o aumento da idade mínima e do tempo de contribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações dão conta de que para quem começou a trabalhar depois de 2019, quando a reforma da Previdência foi promulgada, valem as regras atuais. Mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição mais 62 anos de idade mínima, e homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima para se aposentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar quatro dívidas que os idosos não precisam pagar mais.
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. A Lei do Superendividamento não engloba todas as dívidas que o aposentado não precisa quitar, mas especificamente aquelas associadas ao consumo e vinculadas a instituições financeiras.
Confira então quais são as dívidas:
- Contas de água, luz, telefone, gás, etc.;
- Boletos e carnês de consumo;
- Empréstimos com bancos e financeiras;
- Crediários e parcelamentos em geral.