Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as grandes mudanças no programa social
O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa do Governo na atualidade e atende milhões de beneficiários em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o BF tem como principal objetivo atender tais famílias em situação de baixa renda e extrema pobreza, com o valor mínimo de 600,00 reais por mês.
Contudo, o que todos precisam saber, são as 3 mudanças no Bolsa Família vão fazer a alegria dos beneficiários em novembro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a grande novidade do Bolsa Família?
De acordo com informações do portal Pronatec, o governo federal divulgou algumas novas vantagens para as pessoas que recebem o dinheiro do programa social todos os meses.
Bom, primeiramente vamos falar sobre o Benefício Variável Nutriz. Para quem não sabe, tal benefício começou a ser pago neste mês de outubro, irá seguir pelo mês de novembro. Este pagamento trata-se de um benefício extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essa grande novidade é feito um repasse de R$ 50 a mais para cada mulher que tiver um bebê com menos de sete meses de vida.
E as mudanças não param por aí. Também temos agora o Benefício da Primeira Infância, que vai continuar pagando um total de R$ 150 a mais para as famílias que têm crianças com menos de seis anos de idade na sua composição. Ou seja, somando o valor, já temos aí 200,00 reais a mais na conta do beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Martelo batido hoje (13): STF baixa ordem severa com NOVA LEI no Bolsa Família a partir de janeiro de 2025
● Nova lei do Bolsa Família garante saque EXTRA pra salvar beneficiários em novembro em apenas 3 passos
● Calendário divulgado: Caixa antecipa duas parcelas do Bolsa Família antes do Natal mais 6 EXTRAS
Por fim, neste mês de novembro, conforme divulgado pela fonte, serão repassadas cestas básicas para as famílias. Porém, esta entrega ocorre a partir dos municípios e não necessariamente do governo federal. Por isso, fique atento a estes repasses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, no mês de novembro o valor segue sendo pago normalmente, e ressaltamos ainda a importância de sempre manter os dados do CadÚnico atualizados, para que assim, não corra nenhum risco de que você possa perder o seu benefício.