Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as três vitórias a quem tem mais de 60 anos no Brasil
O ano de 2024 chegou com tudo e com ele, boas notícias não param de surgir a todo instante, principalmente para os idosos com mais 60 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que um aumento, nova lei anunciada com um novo benefício e isenção, vocês saberão agora todos os detalhes sobre as três grandes vitórias para os idosos 60+ aniquilarem as suas dívidas. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal Revistas dos Benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi divulgado pela fonte, um aumento de 6,97% no valor para idosos a partir de 65 anos foi confirmado.
Para quem não sabe, em 2024, o valor do salário mínimo subiu para R$ 1.412, representando um aumento de 6,97% em relação ao valor anterior. Sendo assim, os segurados do INSS também podem contar com tal aumento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo o portal Antagonista, os segurados do INSS vão ter direito a receber um pagamento extra de valores que até então nunca haviam sido pagos.
Quais são os benefícios dos idosos no Brasil?
O pagamento desses valores atrasado do INSS foi autorizado ainda em 2023 e será depositado nas contas de alguns aposentados e pensionistas da autarquia já em janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando se trata de um novo benefício, de acordo com informações do portal Terra Brasil Notícias, um projeto de lei (PL) em andamento está estudando ampliar o acesso de idosos a novos carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o PL propõe que os idosos tenham isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de carros zero quilômetro. Além disso, o benefício poderia ser usado a cada cinco anos para a compra de um novo veículo.
Mas, vale salientar que ainda se trata apenas de uma lei anunciada, visto que ainda não conta com aprovação.
E por fim, mas não menos importante, também podemos citar sobre uma isenção garantida aos idosos, visto que, os 60+ não precisam mais pagar transportes públicos. Demais não é mesmo?