Se surpreenda com Renata Lo Prete, que para o Jornal da Globo com 2 viradas pros moradores de SP e Rio de Janeiro
E a famosa âncora, Renata Lo Prete, conhecida por todos que acompanham sua linda carreira de sucesso, que já atravessa gerações, para o Jornal da Globo com 2 viradas para os moradores de SP e Rio de Janeiro com aumento confirmado e choca a todos.
As informações são do Jornal da Globo que foi ao ar na última quinta-feira (4), e informou que o preço do aluguel fechou 2023 acima da inflação, com índice medido pela FGV apontando para alta de 7,46%, enquanto projeção do IPCA para o ano está em 4,46%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Lo Prete iniciou dizendo: “Ainda na economia, nós falamos de aluguéis residenciais que subiram bem acima da inflação em 2023, ao vivo de Belo Horizonte, a Cláudia Mourão explica esse Salto. Boa noite, Cláudia”, diz Lo Prete.
A repórter Cláudia Mourão inicia dizendo: “Boa noite, Renata. Boa noite a todos. Bom, esse índice é desenvolvido pela fundação Getúlio Vargas e ele leva em consideração a evolução dos contratos de locação em 4 capitais brasileiras. Aqui em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo e no acumulado do ano passado, o FGV teve alta de 7,46%”, inicia a repórter, revelando a virada com o aumento.
E continua: “3 pontos percentuais acima da Inflação em 2023, que ainda não está fechada, mas o mercado projeta que o IPCA Fique em 4,46% De acordo com o economista da FGVO, André Brás, isso mostra que o setor de aluguéis está aquecido e o de vendas de Imóveis, nem tanto”, explica e continua:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E prossegue: “Ainda segundo o economista, como o aluguel pesa muito no orçamento familiar, essa situação é preocupante, mas a expectativa é que nas próximas reuniões do comitê de política monetária haverá redução de juros e os inquilinos podem começar a se Interessar pela compra de Imóveis”, diz, revelando a segunda virada e continua:
“Com isso, em 2024, o Índice de variação de aluguéis residenciais deve apresentar uma desaceleração, é provável que o aluguel acumule alta em torno de 44 e melo por cento no final de 2024. Considerando isso, na estimativa bem conservadora, porque a gente precisa esperar, né? Talvez exatamente como val ser a política monetária de 2024 e como isso pode ajudar ou não, né?”, diz a repórter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lo Prete para JG com novo decreto do Banco Central que atinge poupanças Caixa, BB e mais
● Salário mínimo disparado e nova lei do cartão de crédito: 2 viradas de Lula confirmadas por Lo Prete no JG
● “Lula sancionou”: A nova lei da poupança confirmada por Lo Prete no JG que atinge em cheio a Caixa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas moram de aluguel no Brasil?
Segundo informações de dados do IBGE, 20,2% da população brasileira vive na condição de aluguel.