Todos precisam saber detalhes sobre a grande vitória com relação a aumento do salário, que cai como um verdadeiro presente para estes trabalhadores brasileiros
E uma notícia que acaba de ser confirmada a respeito do aumento do salário, acaba de pegar muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o tal aumento acabou de ser aprovado para estes trabalhadores brasileiros, e eles já podem comemorar essa grande vitória.
O que muda com a vitória que acaba de ser confirmada?
Bom, de acordo com informações divulgadas pelo portal Jornal de Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite da última terça-feira (22), a medida provisória que reajusta o salário dos servidores públicos em 9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante falar que o texto final deixou de fora a emenda que ampliava o limite do crédito consignado.
Para quem não sabe, atualmente, servidores têm direito a 45% de crédito consignado, dos quais 10% devem ser usados com cartões de rédito ou cartões benefícios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Pois bem, conforme foi divulgado, o próximo passo do texto é ir ao Senado, onde terá pouco dias para ser avaliada, já que integra um grupo de três MPs do governo que estão prestes a perder a validade. Dessas, é a que tem data mais curta para caducar: a próxima quinta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale salientar que, antes de contar com a sua aprovação na Câmara, a MP do reajuste de servidores passou por uma comissão mista de senadores e deputados, na ocasião, foi ressaltado pela deputada Alice Portugal (PC do B-BA) o trecho que ampliava o limite de crédito consignado para a categoria.
Por fim, as informações dão conta de que o reajuste geral para os servidores é de 9% e engloba todo o Executivo, inclusive pensionistas e comissionados.