Passo a passo para você ter um aumento do INSS em setembro
O INSS é um dos principais benefícios do governo, e você pode ter um salário ainda maior, neste mês de setembro, se seguir este passo a passo, e precisa saber o que precisa saber e se enquadra aos requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é principalmente voltado para aposentados e quem trabalha de carteira assinada, e muitas pessoas estão na fila aguardando entrarem para o programa ou até mesmo em busca de um melhor pagamento.
Há algumas maneiras dos beneficiários conseguirem aumentar o valor que vão receber do benefício do INSS, e o primeiro deles é por meio de uma revisão por erro de cálculo, que ocorre quando o segurado cometeu algum equívoco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre os erros mais comuns estão o de cálculo do tempo de contribuição ou na aplicação do coeficiente de correção. Também outro problema comum é quando o beneficiário descobre que períodos trabalhados não foram acrescidos no tempo de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que a revisão seja aprovada e aumente o valor pago, é preciso ter a comprovação de todos os erros, para conseguir solicitar a inclusão no cálculo do benefício.
A segunda opção é a revisão por tempo especial, que é quando o trabalhador se expõe, em seu serviço, aos riscos físicos, químicos ou biológicos, sendo necessário informar qual atividade foi desempenhada e por quanto tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
Por fim, também é possível através da reavaliação de perícia, quando o segurado não concorda com o que foi emitido pela perícia médica do INSS, desejando a aposentadoria por incapacidade permanente e não apenas o auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para solicitar a revisão, em um destes três casos, pode ser através do contato direto com o INSS, sendo nas agências ou pelo aplicativo oficial, mas se não for o suficiente, o segurado pode entrar na justiça.