Fique por dentro de pacote de 3 extras que deixa o país em festa, com aumento do salário mínimo, abono em abril e +
E um super pacote de 3 extras promete deixar o país inteiro em festa, com direito a uma série de benefícios, incluindo um aumento do salário mínimo, abono em abril e +1.
As informações são do site oficial do Senado, o qual informou no dia 07 de março deste ano, que a Comissão de Assuntos Econômicos, o CAE, está discutindo sobre um novo projeto de lei que visa aumentar o salário mínimo dos médicos e cirurgiões-dentistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o novo piso salarial dos profissionais seria fixado no valor de R$ 10.991,19, em uma jornada de trabalho de 20 horas por semana, e também teria um acréscimo de 50% no adicional de horas extras e trabalho noturno.
Ainda segundo as informações, os beneficiários do abono salarial do PIS/Pasep terão os pagamentos realizados já neste mês de abril, tendo início a partir do dia 15.
Conforme foi informado, o benefício irá até o dia 27 de dezembro deste ano, com o valor máximo recebido pelos contemplados podendo chegar a um salário mínimo, no valor de R$ 1.412,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, mais um extra que chegou aos brasileiros se refere a uma proposta do Governo Federal relativa ao FGTS, que está analisando a possibilidade de liberar 100% do saldo retido para os trabalhadores CLTs.
De acordo com as informações, espera-se que cerca de 7,2 milhões de brasileiros desempregados sejam beneficiados com essa mudança, que também pode ocasionar no fim do saque-aniversário do FGTS, conforme o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando entra em vigor o aumento do valor mensal pago aos trabalhadores?
Segundo as informações do site “terra.com”, o novo salário mínimo já passou a valer a partir de 1º de janeiro deste ano, com o pagamento sendo feito em fevereiro, mês em que empregados recebem os vencimentos referentes ao mês de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE