Surpreenda-se com 3 grandes viradas do Bilhete Único em 2025 cravadas pelo SPTrans, com os paulistas pegos de surpresa
Como todos sabem, o Bilhete Único é um dos serviços mais aclamados dos paulistas, unificando em apenas um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transporte. Sabendo disso, o SPTrans cravou 3 grandes viradas em 2025, que prometem atingir a vida dos usuários do serviço.
As informações são do portal CNN Brasil, que divulgou a notícia no dia 06 de janeiro deste ano. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o SPTrans deu uma péssima notícia para os trabalhadores no começo do ano. A partir de janeiro, as tarifas de ônibus, trens e metrô ficaram mais caras. Os aumentos foram anunciados pela Prefeitura de São Paulo e pelo Governo do Estado.
Assim, nos ônibus, por exemplo, o valor foi reajustado de R$ 4,40 para R$ 5,00, atingindo diretamente quem utiliza o Bilhete Único todos os dias, com as pessoas precisando pagar ainda mais para se locomover.
E não para por aí, pois o prazo máximo de validade dos créditos eletrônicos monetários e temporais foi definido em até 1 ano após março de 2019. Ou seja, você deve estar sempre atentos com as datas estabelecidas pela legislação de SP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o SPTrans alertou sobre quais são os limites de recarga para cotas de tempo. Confira abaixo como ficou definido o sistema:
- Crédito Eletrônico Comum – Mensal: 2 cotas;
- Crédito Eletrônico Comum – 24h: 15 cotas.
Clique aqui para saber mais sobre o Bilhete Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
De acordo com o mesmo site, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
Conclusões finais
Por fim, os paulistas receberam uma série de notícias bombásticas. Assim, as medidas devem atingir a vida de milhões de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias, mudando a rotina de trabalhadores e usuários de trens, ônibus e metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE