Assim como a Globo vinha fazendo há alguns anos, agora chegou a hora do SBT renovar o seu casting e dispensar medalhões que estavam há anos na casa. Depois da demissão de Carlinhos Aguiar, recentemente foi a vez do humorista Moacyr Franco ser despedido.
Há muito tempo com um quadro fixo no programa A Praça é Nossa, Moacyr fez bastante falta nos bastidores.De acordo com o jornalista Flávio Ricco, muitos lamentaram a ausência do humorista, que esteve recentemente no elenco do filme de Danilo Gentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Nova ‘Dona Xepa’? Apocalipse passa vergonha e fica longe do SBT em 4° capítulo
Na atração de Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr não era importante apenas por seu quadro e seu profissionalismo. De acordo com Ricco, ele era a figura responsável por animar os camarins com seu repertório interminável de histórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MOACYR FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE SAÍDA DO SBT
Moacyr Franco, 81 anos, demitido do SBT nesta terça-feira (21) após 20 anos de casa, se pronunciou pela primeira vez sobre a dispensa da emissora de Silvio Santos e revelou até qual era seu salário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperava que o SBT fosse me usar mais na dramaturgia…andei dando algumas ideias lá, mas não rolaram”, declarou o ator e humorista em vídeo publicado na internet. “Eu tive o salário reduzido há uns cinco, seis anos, fiquei só com 30%. Concordei, porque a gente tem que jogar junto o jogo. Embora haja boatos de que há apresentadores ganhando milhões e milhões, mas isso é um problema deles e eu tenho que cuidar da minha vida, e tentar melhorar meu salário e minha vida”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, Franco revela seu salário no SBT e diz que não acredita que tenha comprometido os ganhos dos colegas. “Brinquei na hora que disseram que eu tava fora, que eles me contrataram como chefe, tô falando de cozinha, e estão me usando como lenha. Eu tava muito longe de tudo o que eu podia fazer na casa. E, quanto ao salário, não tenho nem como aceitar a brincadeira de que meu salário comprometia o salário dos colegas. Eu ganhava R$ 40 mil no SBT. Realmente, é um salário de quem quer trabalhar de qualquer forma”, comentou ele.
“Tô querendo dizer para vocês que eu tô fora mesmo, demitido do SBT. Não tenho nada contra a casa, torço muito para que meus 40 mil reais salvem a economia da emissora, mas não tenho nada contra. Volto a hora que eles quiserem, já mandei lá vários projetos e continuo mandando, porque acredito sempre. Tenho esperança que a gente faça algum dia alguma coisa juntos. Eu vou continuar trabalhando”, declarou.