Grande rival da Uber lança serviço inovador e pode tocar o terror na gigante
A Uber é uma das principais empresas de transporte privado do mundo. No Brasil, a gigante se destaca no mercado e tem uma frota estimada em 1 milhão de carros cadastrados e mais de 30 milhões de usuários, conforme a CNN Brasil.
Apesar do seu reinado, a Uber precisa lidar com a concorrência. No país, ela disputa pela preferência do público com a 99, que também cresceu muito e hoje bate de frente com a gigante estrangeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a Uber terá mais problemas para se preocupar, já que conforme informações do site Capitilist, a 99 lançou um novo serviço que permite o cliente escolher o preço que quer pagar na corrida. Trata-se da 99Negocia.
Hoje esse serviço está disponível em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e permite que os usuários negociem os preços das corridas diretamente no aplicativo. Essa ideia é similar ao da BlaBlaCar, que oferece aos passageiros e motoristas maior controle sobre os custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a iniciativa inovadora pode afetar diretamente a Uber, que por enquanto não oferece um serviço similar. Vale destacar que essa pode ser uma grande oportunidade de crescimento para a 99 no país.
QUAL O GRANDE INVESTIMENTO DA GIGANTE ESTRANGEIRA?
Apesar da ideia inovadora da 99, a Uber provou que não está parada no tempo. Acontece que a empresa criou uma parceria com um o sistema de bicicletas compartilhadas do Bike Salvador, que ganhou mais nove estações para a retirada das “laranjinhas”, entre as regiões do miolo, centro e orla marítima. As informações são do site Alô Alô Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para utilizar o sistema, os usuários que utilizam a plataforma passaram a contar com mais uma opção para o aluguel dos veículos, que poderá ser feito através do aplicativo da Uber.
A ação integra o conjunto de investimentos feitos pela capital baiana para estimular o uso do modal de transporte sustentável. Para quem ainda não conhece o novo parceiro da Uber, ele é um sistema de bicicletas compartilhadas, que atualmente tem, ao todo, cerca de 400 unidades convencionais e 219 elétricas.