Autor cometerá a maior gafe de Segundo Sol ao dar destaque ao personagem Galdino
29/06/2018 às 9h59
A novela Segundo Sol vai ignorar completamente as leis brasileiras em uma de suas tramas, quando o personagem Galdino (Narcival Rubens) começar a ganhar destaque. Isso porque, conforme já noticiamos aqui no TV Foco, ele foi um dos torturadores da Ditadura Militar no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos, Rosa (Letícia Colin) descobrirá tudo e ameaçará denunciar o empregado de Laureta (Adriana Esteves) à polícia. No entanto, conforme observa o Notícias da TV, de acordo com a legislação brasileira, os atos na ditadura não são considerados crimes e ele não tem do que se esconder.
A gafe é ainda maior porque será dessa mentira que dependerá a reviravolta da história, na qual a garota de programa descobrirá que a cafetina, juntamente com Karola (Deborah Secco), roubou Valentim (Danilo Mesquita) de sua verdadeira mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apontam os capítulos da novela que o TV Foco teve acesso, Galdino é procurado pela polícia e, no dia 19 de julho, a policial Maura encontrará a ficha do personagem como procurado pela Justiça. “O torturador mais jovem dessa lista tem as mesmas caracteristas de Galdino”, dirá irmã de Rosa.
Ele é “um agente responsável por crimes cometidos durante a ditadura militar, torturador”, dispara ainda. É aí que a prostituta começa a chantageá-lo com base nesse crime, que não é um crime de acordo com a legislação brasileira, onde esse fato não faria nenhuma diferença em sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Lei da Anistia perdoou todos os crimes políticos e ligados ao episódio, inclusive os sequestros e roubos a bancos por parte da esquerda. Essa, vale lembrar, será apenas uma das muitas gafes cometidas pela trama. A última delas foi o termo “Fora Temer” que apareceu involuntariamente em uma cena recente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE