A novela Segundo Sol vai ignorar completamente as leis brasileiras em uma de suas tramas, quando o personagem Galdino (Narcival Rubens) começar a ganhar destaque. Isso porque, conforme já noticiamos aqui no TV Foco, ele foi um dos torturadores da Ditadura Militar no passado.
Nos próximos capítulos, Rosa (Letícia Colin) descobrirá tudo e ameaçará denunciar o empregado de Laureta (Adriana Esteves) à polícia. No entanto, conforme observa o Notícias da TV, de acordo com a legislação brasileira, os atos na ditadura não são considerados crimes e ele não tem do que se esconder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gafe é ainda maior porque será dessa mentira que dependerá a reviravolta da história, na qual a garota de programa descobrirá que a cafetina, juntamente com Karola (Deborah Secco), roubou Valentim (Danilo Mesquita) de sua verdadeira mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), no passado.
Conforme apontam os capítulos da novela que o TV Foco teve acesso, Galdino é procurado pela polícia e, no dia 19 de julho, a policial Maura encontrará a ficha do personagem como procurado pela Justiça. “O torturador mais jovem dessa lista tem as mesmas caracteristas de Galdino”, dirá irmã de Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é “um agente responsável por crimes cometidos durante a ditadura militar, torturador”, dispara ainda. É aí que a prostituta começa a chantageá-lo com base nesse crime, que não é um crime de acordo com a legislação brasileira, onde esse fato não faria nenhuma diferença em sua vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Lei da Anistia perdoou todos os crimes políticos e ligados ao episódio, inclusive os sequestros e roubos a bancos por parte da esquerda. Essa, vale lembrar, será apenas uma das muitas gafes cometidas pela trama. A última delas foi o termo “Fora Temer” que apareceu involuntariamente em uma cena recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE