Autor consagrado, João Emanuel Carneiro não decepcionou, mas deixou a desejar com a novela Segundo Sol
02/11/2018 às 9h57
Autor de sucesso na Globo, João Emanuel Carneiro, de 48 anos, não conseguiu emplacar uma nova trama de grande êxito na emissora carioca após Avenida Brasil, exibida em 2013 pela emissora. João é um dos autores mais jovens de carreira no canal, iniciando o seu voo solo a partir de 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Para Record e SBT ficou fácil vencer a Globo no ibope
Em 2015 escreveu A Regra do Jogo, mas não obteve a mesma repercussão e audiência do sucesso Avenida Brasil. Com Segundo Sol, João mais uma vez deixou a desejar e não emplacou da maneira que os telespectadores esperavam. Apesar de contar com um elenco de estrelas, não deu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama chega ao fim na próxima semana com diversas críticas e pouca empolgação. Vale ressaltar que internamente na Globo o autor foi super bem avaliado, não decepcionou, mas também não atingiu o ponto que gostariam. JEC, como é conhecido, só deve retornar ao ar em 2021.
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARA SBT E RECORD FICOU FÁCIL VENCER A GLOBO
Record e SBT há anos brigam pela vice-liderança, com essa rixa ficando mais acentuada nos últimos meses. Ambas emissoras fazem questão de comemorar o 2º lugar nas mais diferentes regiões do Brasil mesmo que a vitória tenha sido por décimos. É um fato que chama a atenção.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Conta de água, luz e +: Nova lei em vigor garante isenção e fim das dívidas aos idosos 60+
● Sem aumento, benefício garantido e +6: Lei em vigor no plano de saúde crava maior vitória aos idosos
● Adeus: Fechamento de shopping gigante de SP, 38 lojas despejadas e paulistas aos prantos
+ Morena, Tatá Werneck faz primeiro registro do elenco da série Shippados, da Globo
Outro fato que chama mais atenção ainda é monopólio da TV Globo, que já não é mais o mesmo. Pela manhã, a emissora carioca sofre com os desenhos do SBT e até com os programas da Record, o telejornal Fala Brasil e a revista eletrônica Hoje em Dia. Mais Você, de Ana Maria Braga, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes são vítimas constantes da concorrência.
À tarde o problema fica cada vez maior. O que antes era improvável já acontece de forma mais rotineira. O Balanço Geral SP tem se consolidado na liderança e superando produtos tradicionais da Globo como o Globo Esporte, Jornal Hoje e Vídeo Show, esse último uma das maiores dores de cabeça atualmente.
+ Glória Maria troca de bairro no Rio de Janeiro por causa das filhas; entenda
No início da noite o jornalístico Cidade Alerta, sob o comando de Luiz Bacci, tem assustado e tocado o terror contra o Vale a pena Ver de Novo, a novelinha Malhação e até contra a atual novela da seis Espelho da Vida. O horário nobre ainda continua intacto na “plim plim”.
O final da noite também é um problemão. The Noite com Danilo Gentili, A Praça é Nossa, Programa do Porchat e Programa do Ratinho são só algumas atrações que já beliscaram a liderança contra o Amor & Sexo, Os Melhores Anos das Nossas Vidas, Jornal da Globo, Conversa com Bial e tantas outras atrações, da Globo que não conseguem decolar.
+ Assistente de Ratinho faz filho usar adereço para ficar parecido com o apresentador
Para a Record e SBT ficou bem fácil vencer a principal concorrente. Do lado de lá, da Globo, a direção parece não saber como se contornar a situação.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.