Globo: Autor anuncia aposentadoria antes do fim do vínculo e desabafa: “não dá mais”

Globo foi atacada pelo PT em vídeo sobre o impeachment de Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)

Globo foi atacada pelo PT em vídeo sobre o impeachment de Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Benedito Ruy Barbosa está deixando a Globo. (Foto: Reprodução)

Benedito Ruy Barbosa é autor contratado da TV Globo até o final do ano e já está avisando que não pretende renovar o vínculo com a emissora carioca.

Aos 88 anos e dono de um extenso currículo de novelas na Globo, o autor Benedito Ruy Barbosa está anunciando a sua saída da emissora carioca após várias décadas de trabalho e novelas de sucesso, que são reprisadas até hoje com enorme destaque e desempenho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mara Maravilha detona trabalho de Dani Calabresa ao vivo no SBT e dispara: “Não sou fã e não consegue me tirar uma risada”

Tino Júnior, apresentador da Record, revolta telespectadores por atitude ao vivo e é detonado

Benedito tem contrato com a emissora dos Marinho até o final desse ano, mas em conversa com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Benedito contou que por ele não haverá renovação e ainda detalhou o motivo que o faz ter que aposentar os dedos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benedito Ruy Barbosa durante coletiva da novela Velho Chico na Globo.
(Foto: Globo/João Miguel Junior)

Até tentei começar dois projetos, mas, com 88 anos, me dei conta de que não dá mais. Está na hora de descansar”, falou o autor. A última novela com autoria principal de Benedito Ruy Barbosa foi Velho Chico, exibida em 2016 pela Globo no horário nobre e que deixou uma marca muito forte com a morte do ator Domingos Montagner.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fazenda: Conheça os famosos da nova temporada do reality show da Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Susana Vieira: Nu ao vivo na Globo, briga com Faustão, câncer e confusão com ex marido; conheça os dramas da atriz

No currículo: Meu Pecadinho de Chão (2014), Paraíso (2009), Sinhá Moça (2006), Cabocla (2004), Esperança (2002), Terra Nostra (1999), O Rei do Gado (1996) e Renascer (1993). Em 1990 o autor apresentou uma das suas principais telenovelas, Pantanal, só que não foi na Globo e sim na extinta TV Manchete.

Edlene, Edmara e Benedito Ruy Barbosa (Foto: Divulgação)

Benedito Ruy Barbosa também soma passagem pela dramaturgia da Band, na década de 80, pela Record, no final da década de 60, e também as pelas extintas TV Tupi e TV Excelsior. É autor de maior de 20 novelas em diferentes emissoras.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile