Benedito Ruy Barbosa é autor contratado da TV Globo até o final do ano e já está avisando que não pretende renovar o vínculo com a emissora carioca.
Aos 88 anos e dono de um extenso currículo de novelas na Globo, o autor Benedito Ruy Barbosa está anunciando a sua saída da emissora carioca após várias décadas de trabalho e novelas de sucesso, que são reprisadas até hoje com enorme destaque e desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Tino Júnior, apresentador da Record, revolta telespectadores por atitude ao vivo e é detonado
Benedito tem contrato com a emissora dos Marinho até o final desse ano, mas em conversa com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Benedito contou que por ele não haverá renovação e ainda detalhou o motivo que o faz ter que aposentar os dedos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até tentei começar dois projetos, mas, com 88 anos, me dei conta de que não dá mais. Está na hora de descansar”, falou o autor. A última novela com autoria principal de Benedito Ruy Barbosa foi Velho Chico, exibida em 2016 pela Globo no horário nobre e que deixou uma marca muito forte com a morte do ator Domingos Montagner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
+ A Fazenda: Conheça os famosos da nova temporada do reality show da Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No currículo: Meu Pecadinho de Chão (2014), Paraíso (2009), Sinhá Moça (2006), Cabocla (2004), Esperança (2002), Terra Nostra (1999), O Rei do Gado (1996) e Renascer (1993). Em 1990 o autor apresentou uma das suas principais telenovelas, Pantanal, só que não foi na Globo e sim na extinta TV Manchete.
Benedito Ruy Barbosa também soma passagem pela dramaturgia da Band, na década de 80, pela Record, no final da década de 60, e também as pelas extintas TV Tupi e TV Excelsior. É autor de maior de 20 novelas em diferentes emissoras.