Manoel Carlos usava atriz que faleceu como talismã da sorte
O autor de novelas da Globo, Manoel Carlos, usava a atriz Marly Bueno (1933-2012) como uma espécie de ‘amuleto da sorte’ em suas novelas. No entanto, ele viu ela morrer cruelmente após uma cirurgia de emergência que fez o autor se lamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marly Bueno esteve em diversas novelas de Manoel Carlos, dentre elas, “Páginas da Vida” (2006) e muitas outras. Ao jornal Extra, Maneco declarou: “Marly Bueno não foi apenas uma das minhas atrizes preferidas, mas uma das mais queridas amigas, a quem eu muito admirava. Era o meu talismã, meu pé de coelho, minha boa sorte”, declarou ele.
Manoel Carlos destacou ao jornal Extra que Marly Bueno sempre tinha um papel reservado em suas tramas da Globo: “Já na sinopse de cada novela que eu escrevi, o papel da Marly estava sempre previsto. Ela sabia que seria chamada para o meu elenco. Só não entrou em ’Viver a Vida’ [2013] porque já estava contratada pela TV Record.”, destacou o autor.
+Ex-cozinheira fez denúncia grave contra Juliana Paes, mas acabou na pior ao ser exposta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maneco revelou a última gentileza da atriz com ele, ao saber que estaria escalada para ‘Amor à Vida’, mas já tinha contrato firmado com a Record: “Me mandou flores, agradecendo o convite e dizendo que pela primeira vez não poderia participar. Era uma atriz de talento e disciplina, carregada de generosidade”, ponderou o famoso autor da Globo.
Manoel Carlos declarou ainda ao jornal Extra um derradeiro fato que Marly Bueno teve para com ele e lamentou sua morte: “Ela me mandou um e-mail dia 15 de março [2012], por ocasião do meu aniversário, dizendo-se contente por sermos do mesmo ano (1933) e me contando do preocupante resultado de um check-up que acabara de fazer. Estou muito triste.”, afirmou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAUSA DA MORTE
A atriz Marly Bueno morreu em 12 de abril de 2012, aos 78 anos de idade. A veterana estava internada em um hospital do Rio de Janeiro, após realizar uma cirurgia no intestino de emergência.
Porém, a causa da morte da veterana foi dada como uma infecção hospitalar, uma maneira cruel de ir embora deste mundo. Vale destacar que a atriz estava na minissérie “Rei Davi”, da Record TV, portanto, teve que recusar o último convite de Manoel Carlos para sua próxima novela.