A novela “A Regra do Jogo” se encaminha para sua reta final, e o autor da trama João Emanuel Carneiro, já prepara os desfechos da história das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Daniel Castro, para o encerramento do personagem Gibson, interpretado por José de Abreu, o autor se inspirou em uma cena do filme A Queda: As Últimas Horas de Hitler, de 2004. Na história Hitler tem um ataque de fúria quando seu plano começa a dar errado, e para Gibson, acontecerá a mesma coisa. Na última semana de “A Regra do Jogo” e já encurralado pela Polícia Federal, o Pai da facção fará um discurso sobre ser incompreendido e estar cercado de imbecis, novamente o autor da trama, João Emanuel Carneiro, irá comparar o vilão ao ditador alemão.
No capítulo que vai ao ar no próximo dia 5, o autor mandou toda equipe se inspirar em uma cena do filme de Hitler. Nesta seqüência da novela, Gibson estará reunido no interior de um casarão abandonado com Mara (Lorena da Silva) e 12 capangas. Nervoso, ele vai vociferar.
“Tipo aquela cena de Hitler irado numa salinha, do filme A Queda, que vira meme toda hora”, indicou o autor no roteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, Hitler queria exterminar parte da humanidade, já Gibson diz que vai salvar metade do país por meio de sua organização criminosa.
Já no capítulo do dia 7, Gibson fará sua própria família refém e aproveitará para dizer que é incompreendido: “Todos vocês são uns limitados, não conseguem entender o meu projeto político! Vocês não entendem que pessoas como nós não podem estar à mercê da politicalha que manda nesse país? Um monte de leis feitas pra proteger a canalha, a bandidagem”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
● R$83 milhões: O estouro de cofres de varejista gigante para comprar empresa de Silvio Santos por fortuna
● Poliana Rocha, esposa de Leonardo, revela um dos maiores segredo do casal e assume: “O segredo é ser”
E não para por aí, em um discurso efusivo, Gibson dirá para o Neto Cesário (Johnny Massaro), após ser interrompido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cala a boca, comunistazinho de butique! Eu sou o único lúcido aqui. Um homem sozinho gritando no deserto. Minha família não entende, ninguém me entende. No futuro sim, meus ideais vão ser entendidos. A minha obra vai fazer essa nação ser verdadeiramente valorizada! Gibson Stewart vai figurar nos anais como um homem à frente do seu tempo”.
A prova final que João Emanuel realmente se inspirou em Hitler acontecerá com uma fala de Nelita:
“Depois a maluca sou eu. Quem ta aí? É Napoleão?! Adolf Hitler? Calígula ou Nero? Cadê a cítara, paizinho? Vamos tocar fogo em Roma”, falará Nelita (Bárbara Paz).