Autor do fenômeno Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro volta ao horário das nove da Globo com Segundo Sol dois anos após trauma com o fracasso de A Regra do Jogo, que sofreu para deslanchar na audiência com a concorrência de Os Dez Mandamentos, trama bíblica de maior êxito da Record no Ibope.
Na coletiva de imprensa da trama, realizada nesta quinta-feira (26) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em que o TV Foco marcou presença, Carneiro disse que tem medo de ser chato e pediu ajuda divina no novo trabalho. “Acho que eu, Dennis e Maria temos uma coisa em comum, que a gente gosta de verdade na atuação e a gente tem medo de ser chato. É uma grande jornada agora que se inicia e que Deus nos ajude”, declarou o autor após apresentação da novela aos jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carneiro revelou que pensa na história de Segundo Sol desde 2016 e ressaltou a capacidade do brasileiro em fazer novelas. “[A novela] Surgiu na minha mente faz uns dois anos, e ver todo mundo aqui junto é uma loucura, é um susto, um bom susto. Acho um milagre que a gente consiga fazer uma novela com 155 episódios gravando um mês antes e isso resulte, acho que isso é uma coisa da capacidade do brasileiro de inventar, improvisar, que nem escola de samba. De qualquer maneira é um susto”, disse o novelista.
+ Angélica se emociona na gravação do último Estrelas na Globo; saiba quando sai do ar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Adriana Esteves abre o jogo e revela se tem medo de comparações com Carminha
“Essa é uma história de emoção, de família, singela, que chega no coração das pessoas. Espero que a gente chegue no coração do Brasil todo. Conto com o talento do Dennis [Carvalho, diretor de núcleo] e da Maria [de Médicis, diretora geral] para dar justamente esse clima que essa novela tem, que tem uma densidade, que tem uma camada nos personagens e as cenas terão justamente essa densidade, esse clima todo”, pontuou Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com estreia para o dia 14 de maio, Segundo Sol é a quarta novela de João Emanuel Carneiro na faixa das nove – além de Avenida Brasil, ele assinou outro sucesso do horário nobre: A Favorita (2008). É a primeira vez em que o autor fará parceria com a dupla Dennis Carvalho e Maria de Médicis.