Autor de Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre até tem a sua disposição um grande elenco, mas a história da novela não prendeu os telespectadores na frente da TV como as tramas antecessoras. Essa, vale lembrar, é a estreia dele como autor titular.
+ Deus Salve o Rei: Catarina vira rainha, Augusto é dado como morto e explosão atinge Montemor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faltando pouco mais de um mês para o término da novela, Daniel começou a entregar os capítulos finais do folhetim medieval. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o novelista fez uma solicitação para a direção da trama e da Globo.
Daniel não quer que nada, em relação aos capítulos reveladores da novela, seja vazado para a imprensa e atrapalhe ainda mais o andamento da história. O medo dele é de que muitas pessoas tenham acesso ao conteúdo e acabem divulgando, o que acabaria com o mistério em torno do desfecho dos personagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO VETA CENA DE ESTUPRO ENTRE ALEXANDRE BORGES E BRUNA MARQUEZINE
Estava planejado para que Bruna Marquezine e Alexandre Borges protagonizassem uma cena de estupro nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei com os seus personagens, Catarina e Otávio. Mas a sequência foi vetada pela direção da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Orgulho e Paixão: Julieta abre seu coração a Elisabeta e revela que Camilo é fruto de um estupro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora avaliou e constatou que exibir tal cena na faixa das sete poderia chocar demais o público do horário e gerar uma nova classificação indicativa por parte do Ministério da Justiça. Uma nova sequência foi escrita pelo autor Daniel Adjafre para substituir a vetada.
Agora, ao invés de ser estuprada, a princesa vilã fará sexo consentido com o rei de Lastrilha. Seria mostrado um beijo forçado entre os personagens e os gemidos agoniantes de Catarina, que ficariam distantes ao mesmo tempo em que a câmera se afastaria deles e imagens das masmorras seriam mostradas.