Esquecido pela Record desde 2014, quando escreveu Plano Alto, e longe das novelas desde Ribeirão do Tempo, em 2010, o autor Marcílio Moraes está visivelmente magoado com a emissora. Ele não deve mais emplacar nenhum projeto nos próximos anos e está falando tudo que pensa.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Marcílio tem apenas mais um ano de contrato, e em recente entrevista, ele lamentou o fato de não ter sido produzida uma nova temporada de Plano Alto. Depois, apresentou um projeto de minissérie sobre Martinho Lutero, mas não foi aprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho uma cláusula de confidencialidade no meu contrato, então não posso falar sobre as sinopses. Dizem para mim que não é o momento de produzir meu texto, que não é adequado, que eles não têm dinheiro […] Como não faço Bíblia, não tenho espaço”, desabafou ele.
+ Vaza suposto logo do BBB 18 e público se revolta com mudança: “Radicalizou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, por meio de seu perfil no Facebook, Marcílio resolveu fazer um elogio à Globo e ao seu sucesso com as novelas. Ele aproveitou para mandar uma indireta para os bispos da Record, que possuem total autonomia para modificar as novelas da maneira que quiserem.
Confira as palavras do dramaturgo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Um amigo quis saber a que eu atribuo o extraordinário sucesso da TV Globo durante as últimas décadas. Minha resposta: certamente há muitas razões mas a principal delas, a que está na origem, a fundamental, é que o Roberto Marinho e seus filhos nunca se meteram nas novelas. Como 70 por cento do faturamento da Globo vem das novelas, a coisa deu certo. E continua dando.