Autor de Orgulho e Paixão, a novela das seis da Globo, Marcos Bernstein comentou sobre a trama e fez uma avaliação após os 100 capítulos exibidos, além de falar sobre os próximos acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bernstein, que escreve a novela ao lado de Victor Atherino e conta com direção artística de Fred Mayrink, se surpreendeu com o sucesso dos casais da história, contou que a trama está seguindo muito próximo do rumo que ele imaginava e falou sobre como vai ser daqui para frente.
Como você avalia a novela até o momento?
Acho que está muito próxima do que imaginei quando tive a ideia de escrever essa trama. Orgulho e Paixão é uma novela romântica com muito humor e leveza, sem abrir mão de aprofundar os sentimentos de uma forma poética. Acredito que, mesmo com essa mistura de narrativas, a emoção, que é tão importante no gênero da dramaturgia, continua muito presente para o público. A meu ver, a prova disso é o surgimento desses casais tão bem aceitos e queridos pelo público.
+ Julieta perde a paciência e bate em Susana no meio da rua
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você se surpreendeu com a resposta do público aos casais?
É sempre uma surpresa boa quando os casais dão certo e têm química [risos]. Orgulho e Paixão tem a característica de ser uma novela romântica, porém sem assumir apenas uma trama central avassaladora, e sim o romance como o principal elo da novela. Para que o romance assumisse o papel de protagonista da novela, todos os casais precisavam dar certo, e é isso que vem acontecendo. Eu e o Fred [Mayrink, diretor artístico da trama] tivemos muito cuidado na hora de montar esses casais. É uma delícia escrever e construir histórias para casais tão diferentes. Tem sido gratificante e muito prazeroso.
O que o público pode esperar para os próximos capítulos?
Com a chegada do centésimo capítulo, alcançamos aqui mais da metade da novela. Posso dizer que o público irá se surpreender com tramas cada vez mais ágeis e várias tramas paralelas envolventes. Todo o elenco irá brilhar nessa reta final, com muito romance. Teremos vilanias também, claro, porém sempre respeitando essa característica central de ser uma trama romântica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE