Autor de Os Mutantes e Escrava Isaura, Tiago Santiago apresentou sinopse para a Globo
Tiago Santiago foi um dos autores mais bem sucedidos da televisão brasileira no início dos anos 2000, tendo assinado diversas novelas de sucesso, como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008), que estão entre os principais folhetins da história da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, no entanto, o novelista sofre para emplacar um novo trabalho na TV. Porém, em uma recente live com o ator Leonardo Vieira, Tiago revelou que entrou em contato com algumas emissoras, como a Globo, e apresentou novos projetos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando algum executivo de televisão tiver a brilhante ideia de contratar este autor de tantos sucessos, eu volto a escrever. Eu já mandei sinopses pra Record, pra Globo. O SBT ficou com duas novelas que eu escrevi do início ao fim que eles não produziram”, revelou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
“Só falta procurar agora a Band. Ou se aprovarem uma novela minha lá na Globo, pode ser que aconteça”, completou o novelista, hoje aos 57 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa, Tiago Santiago também revelou o seu desejo de escrever uma continuação de Os Mutantes, mas que com o foco da Record voltado apenas para produções bíblicas, isso se torna um sonho distante.
“É um pouco complicado. A gente sabe que a Record foi por outros caminhos. Naquele tempo a Record tinha aquele padrão global, hoje em dia são outras pessoas [que trabalham] lá”, afirmou.
TRABALHOS NA GLOBO
Apesar de ser conhecido por seus trabalhos na Record e no SBT, onde escreveu Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011), Tiago Santiago iniciou sua carreira justamente na Globo, atuando como colaborador de tramas de sucesso como Vamp, Brava Gente, Uga Uga e Kubanacan.