Autor de Pantanal mata personagem na novela, após atriz protagonista abandonar a trama no meio
Na trama dirigida pelo Benedito Ruy Barbosa, em 1990, pela extinta TV Manchete, a personagem Madaleine (Ítala Nandi) já tinha um acidente previsto em Pantanal, mas a atriz pediu para abandonar o projeto, e acabou sofrendo uma fatalidade na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor da obra original queria que a Madeleine fosse cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo) e acabasse se se tornando uma pantaneira raiz.
As mudanças no roteiro, sobre a história da personagem, ocorreram a pedido de Ítala Nandi, que revelou em entrevista ao ‘Jornal Extra’ que gostava do seu papel, mas um de seus projetos, que estava aguardando 2 anos pela aprovação, foi autorizado e deixou o país em direção à Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, comentou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ítala Nandi ainda comentou que não foi fácil tomar essa decisão, e que Benedito Ruy Barbosa não aceitou a decisão e ficou com ódio: “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo, quem não compreendeu foi o autor, mas eu entendo ele também”, completou.
Já no remake de Pantanal, não é possível saber qual fim levará Madeleine, que é interpretada por Karine Teles, pois, de acordo com o ‘Observatório da TV’, foram gravadas cenas secretas entre Madeleine e Tadeu, e podem ser usadas na reta final da novela. Por tanto, os telespectadores ficam na expectativa para saber qual fim levará a personagem, se terá o mesmo desfecho trágico, ou seguirá outros caminhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE