Autor de Segundo Sol exalta a “cura gay”, promove ménages e transforma homossexuais em héteros na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gays de João Emanuel Carneiro (Foto: Reprodução)

Quem acompanha o trabalho do autor de Segundo Sol, João Emanuel Carneiro, desde o início de suas novelas na Globo, sabe que ele adora transformar personagens gays em heterossexuais, após o envolvimento com alguém do sexo oposto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso não aconteceu em uma ou duas novelas suas na emissora, mas em todas elas, com exceção de A Regra do Jogo. Diante disso, o público já começa a imaginar que o mesmo será feito em sua atual novela das nove, na qual Maura e Selma formam um casal.

A felicidade das duas vem sendo ameaçada por Ionan, que, segundo o roteiro dos próximos capítulos, vai se aproximar não só de Maura, como também de Selma. Aparentemente, os três devem terminar juntos. A seguir, você relembra alguns gays que foram “curados” por João Emanuel.

ABELARDO – DA COR DO PECADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chamado de “frutinha” pelos irmãos e até mesmo torturado obrigado a assistir filmes adultos com mulheres, o personagem de Caio Blat na novela de 2004 acabou virando a casaca. O autor fez o artista virar lutador e se envolver com Karina Bacchi, que terminou a novela casada com os três irmãos. Alguém gostou?

TOMAS – COBRAS E LAGARTOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O personagem teve vários indícios de que seria um gay andrógino, usando roupas, maquiagens e acessórios femininos. No entanto, sua história acabou não fluindo e ele terminou sem se envolver com nenhum rapaz. Pra completar, o loiro até namorou Sandrinha (Maria Maya). Um pouco sem nexo, né?

Tomas em Da Cor do Pecado (Foto: Reprodução)

ORLANDINHO – A FAVORITA

Em A Favorita, o gay da história era interpretado por Iran Malfitano, que era apaixonado por Halley (Cauã Reymond), mas se casou com Maria do Céu (Deborah Secco) por fachada e, por fim, acabou se apaixonando de verdade por ela. Ué?

Orlandinho era gay convicto (Foto: Reprodução)

RONI – AVENIDA BRASIL

A história também se repetiu em Avenida Brasil. A ideia era abordar a homossexualidade entre jogadores de futebol com o personagem de Daniel Rocha, que era apaixonado pelo de Thiago Martins e morria de ciúme de Suelen (Isis Valverde). A história terminou com os três se envolvendo e formando um “trio gay”.

Novela terminou com um casal de três (Foto: Reprodução)

MAURA, SELMA E IONAN – SEGUNDO SOL

Por fim, o autor vem levando ao ar o romance de Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu), que acabarão se envolvendo com o personagem de Armando Babaioff em Segundo Sol. Ele será doador na inseminação artificial das duas e desenvolverá uma relação de pai e filho com a criança, além da paixão pelas moças.

Triângulo Amoroso vira ménage (Foto: Reprodução)

Será que elas terão o mesmo fim que os demais personagens da classe? Vamos aguardar…

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile