Os próximos capítulos de Segundo Sol começarão a mostrar que o personagem Roberval, interpretado por Fabrício Boliveira, possui, no mínimo, alguns transtornos misturados com psicopatia e obsessão pelo poder, e isso faz lembrar algumas outras novelas do autor João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Edgar faz grande descoberta sobre seu patrão, cai no choro e decepciona Cacau
Em sua primeira trama na Globo, Da Cor do Pecado (2004), por exemplo, a vilã Bárbara, de Giovanna Antonelli, apresentou alguns resquícios de loucura depois da sua derrocada. Já em Cobras & Lagartos, dois anos depois, foi a vez de Leona (Carolina Dieckmann) comprovar seu atestado de doente mental.
Pobre e rejeitada desde criança, ela era preterida na família e dava a volta por cima, assumindo o comando da empresa e perdendo a noção das coisas, chegando a colocar fogo em tudo no último capítulo. Suas atitudes eram acatadas por todos devido o seu alto poder, assim como acontece com Roberval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nice protege Cacau de Agenor e o deixa com a cara no chão
Em Segundo Sol, o vilão voltou milionário do exterior e protagoniza cenas minimamente bizarras, como a de fazer seu pai se ajoelhar aos seus pés ou a de empregar o irmão na sua empresa com o simples objetivo de humilhar e fazer com que ele se separe da mulher que ama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo 100 do folhetim, Roberval passará de todos os limites ao comprar a casa que era da sua família e anunciar que transformará todos em uma espécie de “escravos”. Com frases desprezíveis, ele ordena que tudo seja feito do seu jeito. Sem saída, todos o obedecem.
https://www.youtube.com/watch?v=J6ospvqQxFA
“Opa, aí agora é meu lugar! (SENTA-SE) Esse é o lugar de comando, é o meu lugar nessa família”, dirá ele sobre a principal cadeira da mesa de jantar. Em outro momento, ele dispara: “Isso aqui não é uma família, é uma empresa familiar, a minha microempresa! Vocês são meus funcionários”.
https://www.youtube.com/watch?v=KeXyX7xj2j8
“Cada um tem que cumprir uma função, tem que dar para receber. Zefa pode permanecer no mesmo cargo, de escrava de todos. Karen continua sendo a governanta de minha casa. Já Severo… esse foi rebaixado, agora é o meu motorista”, anuncia ainda.
Não é de se admirar caso ele termine a novela tomado pela própria insanidade. O que não seria nenhuma novidade.