Autor de “Sob Pressão” comemora sucesso e dá detalhes sobre a série
22/09/2017 às 22h46
O sucesso da primeira temporada de “Sob Pressão”, da Rede Globo, animou a produção e também a emissora, que já está preparando uma nova leva de episódios para 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor da série, que garantiu média de 27 pontos de audiência, Jorge Furtado, falou sobre a reposta do público: “Muitas coisas precisam dar certo para uma série fazer sucesso: elenco, direção, produção, pesquisa, boas histórias. O bom resultado da série nos lembra que o tema, o assunto do qual se fala, é muito importante. “Sob Pressão” fala de um assunto que interessa a todos, a saúde, conta histórias de vida e de morte, e tem um forte componente realista, ambientadas um hospital público. Quem não tem uma lembrança de momentos de sofrimento, e também de superação e alegria, em hospitais? Personagens humanos, com defeitos e qualidades, e que superam grandes dificuldades são admiráveis”, comentou ele em entrevista ao UOL.
+Suzana Alves, a eterna Tiazinha, surpreende após perder 28 kg
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na entrevista, Jorge falou sobre a expectativa que tinha para a série: “Nós tínhamos esperança que a série comovesse o público quanto a importância de enfrentar alguns dos graves problemas da saúde no Brasil, as cartelas informativas no final dos episódios indicavam ações possíveis. A Globo ampliou o efeito da campanha com matérias do jornalismo, com vídeos com entrevistas e o efeito foi extraordinário estamos todos muito felizes com isso. Depois que o episódio sobre doação de órgãos foi ao ar, por exemplo, aproximadamente 8 mil pessoas procuraram, pela primeira vez, informações para se tornarem doadoras no site da Adote – Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos, um portal de informação e conscientização sobre o tema”, comemorou ele.
A série médica encerrou a primeira temporada com média geral de 27 pontos, em São Paulo, e 30 pontos, no Rio, um aumento de 6 pontos (+29%) e 7 pontos de audiência (+30%), respectivamente, na comparação com a média da faixa horária nas quatro terças anteriores à estreia (25 de julho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE