Os trabalhos de O Tempo Não Para estão bastante adiantados, pelo menos na parte criativa. O autor Mário Teixeira já encerrou a escrita dos roteiros e entregou à Globo o último capítulo da atual novela das 19h com quase um mês de antecedência — o folhetim deve chegar ao fim no próximo dia 28.
Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, o novelista não terá muito tempo para descanso e já se dedica a um novo projeto na emissora. Trata-se da minissérie Aracy: O Anjo de Hamburgo. O autor fará ajustes no texto da trama, que teve sua data de estreia adiada, mas agora passou a ganhar mais atenção da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A minissérie narrará à história real de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, segunda mulher do escritor João Guimarães Rosa, que segundo alguns relatos históricos, teria usado sua influência no consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, para facilitar a entrada de judeus no Brasil de modo ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso teria ocorrido a partir de 1938, pré-Segunda Guerra Mundial, quando o país europeu já estava sob pleno controle do partido Nazista, liderado pelo ditador Aldolf Hitler, que perseguia e executava judeus. Dessa forma, Aracy teria livrado diversos indivíduos da cadeia e até da morte. O suposto ato heroico chegou a lhe render a alcunha de “O Anjo de Hamburgo”.
O elenco contará com nomes como os de Sophie Charlotte, Mateus Solano, Fernanda Montenegro e Reynaldo Gianecchini. A direção será de Jayme Monjardim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE