A Globo passou a apostar na ideia de promover mais roteiristas ao posto de autores titulares, e já vem colocando isso em prática. De 2014 para cá, quando Silvio de Abreu assumiu o cargo de diretor de dramaturgia — e que hoje também comanda, junto com Gloria Perez, o núcleo de séries — , a emissora bateu recorde de promoções de roteiristas ao posto de autores titulares de novelas. E agora, essa filosofia também está sendo aplicada aos seriados.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Antonio Prata teve um projeto de série de comédia aprovado pela Globo, e fará sua estreia como autor titular de uma produção. O paulista de 40 anos trabalha como colaborador na emissora desde 2005, e já participou das seguintes produções: Bang Bang (2005), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015), Os Experientes (2016) e Sob Pressão (2017).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Justiça obriga Record a exibir 16 horas de conteúdo sobre religiões afro-brasileiras
A série, que ainda não teve o seu título divulgado, gira em torno de um pai de primeira viagem. Bruno Mazzeo chegou a ser cotado para protagonizar a produção, mas houve uma mudança na idade dos personagens, e a equipe agora procura um ator na faixa dos 30 anos. A Globo já definiu a data de estreia da atração: dia 18 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOMÍNIO
A HBO anunciou um verdadeiro pacote de novas séries que pretende produzir a partir deste ano. E entre as novidades está Hard, remake de uma série francesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto, que será escrito e dirigido por Daniel Rezende, que vem ganhando destaque após comandar o filme Bingo, gira em torno de uma mulher conservadora, que após perder o marido em um acidente, descobre que ele era dono da maior produtora de filmes adultos do país. Contrariando os seus princípios, ela acaba assumindo o comando da empresa. A produção, que promete levantar questões morais em meio à comédia, terá 18 episódios divididos em três temporadas.
A série entrou em fase de pré-produção, mas encontrou um problema logo na escalação de elenco. A equipe de Hard está em busca de uma atriz já conhecida do grande público para protagonizar a atração, mas esbarra no domínio da Globo, que possuí vínculo com a maioria dos principais atores do país e não libera o seu elenco para o trabalho.