Nesta terça-feira (26) foi ao ar o capítulo de “Malhação” que marcou a morte de Filipe (Francisco Vitti) após um acidente provocado por Samurai (Felipe Titto). Conforme já noticiamos, muitos fãs ficaram revoltados com a morte do personagem, e chegaram a reclamar nas redes sociais.
Em entrevista ao site “Ego”, Emanuel Jacobina, autor da atual temporada da trama teen, defendeu a morte do personagem e explicou porque optou pelo fim trágico. “Com a morte, quis mostrar que o principal problema do tráfico de drogas não é a questão do vício. Há vício de álcool, cigarro… O maior problema do tráfico de drogas é a violência, ela mata”, disse. “Se eu não mostrasse isso, não teria abordado o tráfico de drogas e seu perigo para a juventude”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor, que também será o responsável pela nova temporada da novela, intitulada “Pro Dia Nascer Feliz”, também explicou que a morte de Filipe servirá como transição para a nova fase do folhetim: “Quando tirei o Lipe, pensava nisso. Queria romper com a temporada anterior e o jeito de fazer isso era matando um personagem querido”.