Reexibição de Fina Estampa no horário das nove da Globo renderá milhões ao autor da novela
A reprise de Fina Estampa vai render um bom dinheiro para o autor da trama, que embolsará valor milionário da Globo. A emissora terá que pagar direitos autorais por reexibir a novela que está substituindo Amor de Mãe.
Por causa da paralisação das gravações de novelas por causa do coronavírus, a Globo decidiu reprisar Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe na faixa das nove. A reprise do folhetim, no entanto, trará alguns custos para a emissora, como pagamento de direitos patrimoniais ao autor e direitos de imagem aos atores envolvidos na produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Tragédias, marco no Brasil e sucesso na TV: o mundo em 2011, quando a novela estreou na Globo
+ Jornalismo toma a TV, e JN, JR e SBT Brasil disparam e faturam milhões; saiba quanto custa anúncio de 30 segundos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VALOR MILIONÁRIO
Segundo informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, o autor do folhetim terá direito a 25% do valor que recebeu na época da exibição original da novela, em 2011, e vai faturar cerca de R$ 5 milhões com a reprise. O novelista, vale lembrar, foi dispensado pela Globo em janeiro após 40 anos de contrato.
Fina Estampa voltou ao ar na última segunda-feira, dia 23 de março. A novela não tem data certa para chegar ao fim, já que a Globo não sabe quando poderá retomar às gravações de suas novelas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente entre 22 de agosto de 2011 e 23 de março de 2012, a trama protagonizada por Lilia Cabral (Griselda) é a maior audiência do horário das nove na década, com média geral de 39,0 pontos. Atualmente, a reprise acumula média parcial de 34,8 pontos até o momento (com cinco capítulos exibidos).
OUTRAS NOVELAS VOLTAM APÓS FINA ESTAMPA
A partir das próximas semanas, a Globo também exibirá reprises em suas outras faixas de dramaturgia, no lugar das novelas Salve-se Quem Puder, Éramos Seis e Malhação: Toda Forma de Amar. Serão levadas ao ar edições especiais de Totalmente Demais, Novo Mundo e Malhação: Viva a Diferença. Com isso, autores como Rosane Svartman e Paulo Halm, Alessandro Marson e Thereza Falcão, e Cao Hamburger, receberão altos valores pela reexibição de suas tramas.