Uma das novelas mais marcantes da história da TV brasileira, e com sua última versão produzida pelo SBT, rendendo o título de melhor folhetim da emissora de Silvio Santos até agora, Éramos Seis deve mesmo ganhar um remake na Globo.
Em entrevista ao jornalista Paulo Gustavo para o site talk TV, Rubens Ewald Filho, um dos autores das adaptações feitas para a televisão, ao lado de Silvio de Abreu, confirmou que a atração deve ser produzida pela Globo. Rubens falou que a emissora comprou os direitos da trama por sugestão do próprio Silvio, hoje diretor de dramaturgia do canal, e estipulou um prazo de mais ou menos três anos para a novela entrar em produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubens, que também é considerado um dos maiores críticos de cinema no Brasil, revelou que foi o responsável por desenvolver toda a parte política da trama. “O próprio Silvio dizia pra mim: ‘Eu não entendo nada de política, essa parte fica com você'”, declarou o autor.
+ Saiba tudo sobre a possibilidade de um novo jornal no começo da tarde no SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baseada no romance de Maria José Dupré, Éramos Seis já ganhou várias adaptações para a televisão em diferentes emissoras desde 1958, sendo as mais marcantes a de 1977, na TV Tupi, e a de 1994, no SBT. Na emissora de Silvio Santos, ela foi protagonizada por Irene Ravache e Othon Bastos. Na Tupi, os protagonistas foram Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri.
Em entrevista ao programa Os Donos da História, em julho, Silvio de Abreu já havia revelado o desejo de realizar um remake da novela, alegando que é uma trama “sempre atual”. Em uma demonstração de que está mesmo disposta a produzir a novela, a Globo já começou a bloquear vídeos com cenas do folhetim exibido pelo SBT no YouTube. Também existem planos para a história ganhar uma adaptação para o cinema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE