Autora da novela Jesus, próxima trama bíblica da Record, Paula Richard contou que criou histórias e personagens que na realidade não existem na Bíblia para poder fazer a trama acontecer.
“Temos vários personagens bíblicos e a maioria homens, mas para contar uma história você tem que criar um núcleo ali. Não pode colocar aquele bando de homem sem família, sem problema. Era uma dificuldade porque só os personagens bíblicos já é gente a beça, mas não teve jeito, a gente teve que criar”, revelou a novelista durante o lançamento de Jesus, nesta terça-feira (17) – onde o TV Foco esteve presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Judas Iscariotes, Pilatos, Herodíade e Adela: conheça personagens da novela bíblica
“A gente criou histórias para as pessoas. Por exemplo, Judas Tadeu, não se sabe nada sobre ele, então a gente criou uma história. Simão Zelote, também não tinha nada, então foi criada uma história bacana para ele. Então é aquela coisa, faz as ligações, por acaso Simão Zelote tem que ser irmão de Barrabás. O pessoal vai achar que está na Bíblia. Não está na Bíblia, mas também não está que não era. O respeito à Bíblia é total, agora, o que não tem lá a gente inventa”, declarou Paula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora ainda negou que faça núcleo de humor na trama, mas disse que coloca situações engraçadas para dar leveza. “Não faço núcleo cômico, mas gosto de botar humor, porque é muito drama e a gente precisa de um respiro. Então normalmente tem um personagem ali que é mais engraçado, fala bobagem que é pra dar aquela leveza na hora. É aquela coisa, fica chorando o tempo todo e tem que dar uma levantada”, comentou.
A novela Jesus estreia no próximo dia 24. Ao todo, estão previstos 150 capítulos, dos quais cerca de 50 já foram escritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Com Thaís Teles, enviada ao Rio de Janeiro.