Autora de novelas da Globo vem a público, detona emissora e escancara assédio: “Ameaça de surra”
07/09/2021 às 20h14
A autoria de novelas Letícia Dornelles usou suas redes sociais para protestar contra matéria publicada no jornal O Globo a detonando
Uma autora bastante famosa por causa da colaboração em novelas fenômeno da televisão brasileira, Letícia Dornelles resolveu usar suas redes sociais para fazer um desabafo contra o jornal O Globo, que pertence ao mesmo grupo da Globo, onde trabalhou auxiliando autores como Manoel Carlos na autoria de tramas como Por Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou assediada moralmente, sofro calada! Tenho provas! Recebo ameaças de surra, de morte, corpos decapitados. Citam meu filho menor de idade! Trabalho até de madrugada! Protejo os servidores, a Casa de Rui Barbosa, o legado de Rui, o patrimônio público! Respeitem-me”, disparou a autora em seu perfil oficial no Twitter.
Leticia Dornelles detonou
“Trabalho até madrugada pela Casa de Rui Barbosa! Obras de recuperação! Museu poderia desabar! Digitalização! 3 mi em investimento em plena pandemia! Construção prédio inteligente para acervos: 30 milhões. Proteção contra incêndio! @JornalOGlobo RESPEITE! Pare de me caluniar!”, disparou ela em outra publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora Letícia Dornelles não tenha deixado explícito sobre o que se referia, o jornalista Pedro Meira Monteiro publicou há quase um ano uma matéria de opinião no Jornal O Globo criticando a gestão feita por Letícia Dornelles da Casa Ruy Barbosa. “A Casa de Rui Barbosa tem sido mal gerida”, disse ele logo no início de sua matéria.
“O choro”
Acuada pelas críticas, Letícia Dornelles chorou, e chorou muito. Não cabe a ninguém avaliar a sinceridade da dor alheia. Provavelmente eram lágrimas sentidas. Mas a discussão pública se faz com ideias e, diante de ideias, a estratégia parece ser a de desviar a atenção do foco e mergulhar num espetáculo que fala ao coração”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.