Apesar de ter se tornado alvo de críticas negativas da mídia especializada pelo “texto frágil” e “sem inovações” de Pega Pega, Claudia Souto se sobressaiu em virtude da boa audiência da trama.
E após ter o privilégio de fazer sua estreia como autora titular após 25 anos trabalhando apenas como colaboradora, ela agora desfruta do fato da trama chegar ao mercado internacional. Com o título espanhol de La Trampa (A Armadilha), Pega Pega foi um dos destaques no catálogo de vendas da Globo na feira internacional Natpe Budapeste. E esse espaço conquistado pelo folhetim fez a autora ser procurada pela mídia estrangeira para falar mais sobre a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao site latino TTVNews, Claudia revelou que o projeto da novela levou cinco anos para sair do papel. “Foi uma grande alegria, um sonho realizado. Pega Pega levou cinco anos para ir ao ar, desde a apresentação da sinopse até a estreia. Foi uma história muito trabalhada, que eu realmente queria contar. E quando Silvio de Abreu assumiu o departamento de dramaturgia, ele leu e acreditou no potencial da trama. Ele me deu luz verde para continuar e eu me joguei de corpo e alma”, declarou.
+ Próxima supersérie da Globo se inspira em obras de Nelson Rodrigues e abordará temas polêmicos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora também falou sobre as semelhanças da trama principal de Pega Pega com a da série La Casa de Papel, da Netflix, que é um fenômeno em todo o mundo, e assim como a novela da Globo, também gira em torno de um assalto. “Estou assistindo a La Casa de Papel apenas agora. E estou gostando muito. Mas é completamente diferente. Na série, os personagens são profissionais. Em Pega Pega, eles são pessoas comuns, não criminosos. E lá existe um quinto elemento, juntamente com Julio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Malagueta (Marcelo Serrado, Fina Estampa), que é a sorte”, disse.
Ao comentar sobre o futuro, Claudia revelou que já desenvolve um novo projeto para a Globo: “Eu confesso que levei muito tempo para dizer adeus a personagens tão deliciosos e a um enredo em coloquei toda a minha emoção. Agora estou trabalhando em uma nova história. Há outra questão com a qual quero lidar agitando meu coração e, pouco a pouco, novos personagens começam a se expressar dentro de mim”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE