Depois de Além do Tempo (2015/2016), Elizabeth Jhin se prepara para retornar à faixa das 18h da Globo com Espelho da Vida, e aposta em uma trama com temática espírita, algo recorrente nos seus folhetins.
Em entrevista ao jornal Estadão, a autora revelou que a ideia para a história surgiu quando ela ainda estava fazendo a sua última novela. “Ainda estava escrevendo Além do Tempo quando surgiu a ideia. A princípio, pensei em fazer sobre um escritor e seus personagens, mas depois tive a ideia de fazer um filme dentro da história. Minha intenção foi usar três tempos: o passado, o presente e o tempo do filme”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jhin também falou sobre o motivo de ter escolhido algumas cidades históricas de Minas Gerais como cenário da nova trama, incluindo Mariana, marcada por uma tragédia ambiental recente, quando uma barragem de rejeitos de mineração, controlada pela empresa Samarco, acabou se rompendo e afetando comunidades e famílias da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou mineira de Belo Horizonte e amo o povo de Minas, as comidas, o jeito de falar, e acho que as cidades históricas, com seu belíssimo patrimônio cultural, deviam ser conhecidas e visitadas por todos os brasileiros. Na sinopse, fiz algumas sinalizações de como era essa cidade fictícia da novela, que é localizada em Minas Gerais. Pedro (Vasconcelos, diretor artístico) teve a ideia genial de focar em Carrancas, Ouro Preto, Tiradentes e, especialmente, Mariana”, declarou.
Apesar de investir bastante em temas religiosos, a autora revelou que não segue nenhuma religião específica: “Cresci dentro do catolicismo, mas há muitos anos não sigo a doutrina. Acredito na espiritualidade, no bem e na paz que ela traz à nossa vida. Admiro muitos ensinamentos do espiritismo, do budismo, do cristianismo, da cabala. Acho que, na verdade, tudo se resume a amar a Deus, Alá, Criador – como se quiser rotular – e ao nosso próximo como a nós mesmos. Tudo se resume a amar”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonizada por Vitória Strada, João Vicente de Castro e Alinne Moraes, Espelho da Vida tem estreia prevista para o próximo dia 25, substituindo Orgulho e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE